Equipes de manutenção de vias e próprios municipais atuam em vários bairros

Fotógrafo: Tetê Viviani
28/03/2024 - 22h31

As equipes de manutenção da sinalização viária, da arborização urbana e de limpeza em geral atuaram nesta quinta-feira (28) nos bairros e na região central da cidade orientadas pelas secretarias municipais de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos e Meio Ambiente e Sustentabilidade.


Na região do Parque das Hortências, sede atual do Programa Prefeitura Nos Bairros, com atendimento social na recepção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Henrique Scabello, foram renovadas as pinturas de guias e sinalização de solo em frente à escola, ao Centro de Educação e Recreação Professora Anunciata Lia David e da Unidade de Saúde da Família Doutor José Nigro Neto, na Avenida Remo Frontarolli.


Ainda no Hortências houve renovação e ampliação da sinalização de solo na Rua Engenheiro Carlos Blundi.


E na Grande Vila Xavier as melhorias na sinalização viária contemplaram trechos do corredor da Avenida Francisco Vaz Filho.

 


Arborização

A manutenção periódica da arborização urbana prosseguiu nesta semana na Rua Anna Maria Sanches Luiz (Santa Júlia), Rua Reinaldo Cruz Lacerda (Jardim Pinheiros), Rua Domingos Luiz Benassi (Parque Gramado) e em vias do Parque das Hortências.


As equipes de manutenção de áreas de preservação permanente atuaram também nesta quinta em trechos do Córrego Tanquinho, na região nordeste. Já a de corte de mato e roçada na Praça Santos Dumont, no Centro, e a de limpeza de canteiros na Rua Judith de Barros Batelli, no Maria Luiza III.

 


Zeladoria

As turmas de capinação, retirada de materiais inservíveis e raspagem aturam em vias do Parque das Hortências – Rua Synesio Wyss Barreto, Avenida Remo Frontarolli e Avenida Renato Santini - e com máquina pá carregadeira no entorno da área de preservação permanente.


A limpeza em áreas públicas foi realizada no Jardim Cruzeiro do Sul e Parque das Hortências.


Na Vila Xavier, os serviços de capina e raspagem contemplaram a Casa da Criança e trechos da Avenida João Batista de Oliveira. E no Jardim Marivan, as ações de zeladoria ocorreram na Rua Luzia Helena de Barros.