Ciclismo da Fundesport conquista pódios em Barra Bonita

No último fim de semana, equipe de Araraquara foi bem nas três etapas das provas do 11º Giro do Interior

Fotógrafo: Divulgação
28/03/2024 - 22h44

O ciclismo da Fundesport obteve bons resultados em Barra Bonita, no último fim de semana, nas provas do 11º Giro do Interior, realizado pela Federação Paulista de Ciclismo e disputado em três etapas.


No sábado (23), foram disputadas as provas de contrarrelógio, no período da manhã, e a de circuito, à tarde. No domingo (24), foi corrida a prova de estrada, de 90 km. O resultado final para as equipes se deu com a soma geral dos pontos obtidos nas três etapas.


Segundo o treinador da equipe da Fundesport, João Mantovani, Araraquara competiu no feminino, na elite masculino e na categoria juventude, que englobou todas as categorias de base.


No feminino, a Fundesport ficou com a 8ª posição na classificação geral, com a atleta Kaely Messias. Na elite masculina, os dois melhores classificados foram Flavio Campos e Gabriel Sano, que terminaram em 8º e 12º lugar, respectivamente.


Na categoria juventude, em que a equipe da Fundesport obteve os melhores resultados, Pedro Meneguetti ficou na 3ª posição geral e Leonardo Ribeiro em 6º.


Nas três etapas do 11º Giro do Interior, pela elite masculina, Gabriel Sano foi o 3º colocado na 1ª etapa e Paulo Henrique Nascimento, da categoria juventude, foi o 4º.


Na sequência, no período da tarde, a Fundesport teve três atletas no pódio, segundo Mantovani: Pedro Meneguetti, na 3ª colocação; Leonardo Ribeiro, na 4ª; e Paulo Henrique, na 5ª.


Já no domingo, pela categoria juventude, Pedro Henrique foi o campeão da prova de estrada e ficou em 3º lugar na classificação final. 

 


Saldo positivo

“Araraquara conquistou excelentes resultados, numa prova de alto nível em todas as categorias. Os meninos da base do ciclismo da Fundesport mostraram que estão em grande forma”, avalia João Mantovani.


Conforme acrescenta o treinador, foi uma disputa muito forte nos dois dias. Na prova de estrada, a categoria juventude largou junto com a elite, num pelotão único, com vitória de Pedro Menguetti e o 6º lugar no geral.


“Os meninos demonstraram estar muito bem preparados para uma prova difícil, com vento frio no sábado e sensação térmica muito baixa, além da chuva o tempo todo no domingo, o que tornou a disputa ainda mais complicada. O percurso de 90 km foi de Barra Bonita até próximo de Pederneiras”, reitera João Mantovani.


Além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o ciclismo da Fundesport conta com apoios da Nacional Bikes e da Sodbike.