ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018

13/04/2018 | 02:21:46

Agentes de combate à dengue atuam em três bairros

Equipes de bloqueios e de nebulização trabalharam nessa quinta-feira nas regiões do Carmo, Jardim Primavera e Vila do Servidor

Agentes de combate à dengue atuam em três bairros

Foto: Arquivo

Equipes da Gerência de Controle de Vetores - órgão da Secretaria Municipal de Saúde - realizam ações de bloqueios em três regiões de Araraquara visando eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypit, transmissor da dengue, chikungunya, vírus zika e febre amarela urbana. 

Nesta quinta-feira (12), cinco equipes atuaram nos bairros do Carmo, Jardim Primavera e Vila do Servidor em trabalhos de bloqueio, ao mesmo tempo em que uma equipe fez nebulização próximo ao Parque Infantil, região do Jardim Primavera. Nestes locais, foram confirmados alguns casos de dengue. 

O gerente de Controle de Vetores, Luis Eduardo Tagliacozzo, reforça a importância do trabalho de parceria entre os agentes de Saúde e a população para eliminar os riscos da proliferação do Aedes. 

Segundo Luis Eduardo, o alerta é o de sempre: é preciso cuidar bem dos imóveis verificando constantemente o quintal e o interior das residências para evitar águas paradas, potenciais criadouros do mosquito, além de receber bem os agentes de Saúde. 

“A parceria com a população é muito importante nessas ações conjuntas”, avalia Tagliacozzo, para quem além dos quintais limpos, é preciso verificar constantemente as caixas d’água, calhas, piscinas, vasos de flores, banheiros e até a parte inferior externa das geladeiras. 

O gerente de Controle de Vetores ainda destaca ser mais comum os agentes encontrarem larvas do Aedes nos imóveis ocupados, embora as ações incluam residências desocupadas e terrenos baldios.

 

Reforço 

“Acúmulo de água em vasos de flores sem furos e em copos descartáveis e pneus velhos, entupimento de calhas com folhas de árvores, piscinas mal preservadas e o processo de degelo com água acumulada no recipiente da parte debaixo das geladeiras são os principais focos de criadouros”, reitera Luis Eduardo. 

As ações de bloqueio e de nebulização têm sequência nesta sexta-feira (13) no Jardim Primavera e Vila do Servidor, além de outras áreas da cidade consideradas prioritárias.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados