ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 25 de Julho de 2017

20/04/2017 | 18:21:56

Agentes de saúde mantêm ações contra mosquito da dengue

Trabalhos diversificados e de rotina continuam sendo realizados em diversos bairros de Araraquara para evitar criadouros

Durante esta semana, na sequência do combate aos criadouros do Aedes Aegypit (mosquito transmissor da dengue, entre outras doenças), agentes da Gerência de Controle de Vetores, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, atuaram em vários bairros de Araraquara. 

As atividades de rotina foram desenvolvidas no Jardim das Hortênsias e Capão dos Angicos e as ações de arrastão, em parceria com as Unidades de Saúde da Família, nos Jardins São Rafael e Universal. A equipe de campo da Sucen, em parceria com a de Controle de Vetores, também realizou atividades de rotina. Houve visitas às regiões da Vila Melhado, Harmonia e Santa Angelina. 

Vale destacar que empresas localizadas às margens da Rodovia Washington Luís receberam a visita da equipe de pontos estratégicos, que também deram orientações rotineiras sobre como eliminar criadouros. 

Além disso, empresas com grande potencial para criadouros do Aedes, localizadas na região do bairro Cecap, foram visitadas. Ainda no Cecap, a equipe de Controle de Vetores, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, intensificará neste sábado (22) as ações de rotina.

 

Intensificação 

Paralelamente às ações de rotina, o Grupo IEC (Instruindo, Educando e Comunicando) projeta realizar uma feira educativa no distrito de Bueno de Andrada e uma palestra na Escola do Campo EMEF Eugênio Trovatti do distrito sobre febre amarela. 

O IEC também agendará atividades educativas na região do Cecap, na próxima terça-feira, dia 25, dentro do programa ‘Prefeitura nos Bairros’. 

A meta é enfatizar à população todas as ações necessárias que evitam os criadouros do mosquito Aedes Aegypit, transmissor de outras doenças como chikungunya, vírus zika e febre amarela urbana.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados