ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

03/05/2018 | 21:47:52

Alunos de Araraquara desbancam mais de mil projetos e vencem Feira Nacional de Empreendedorismo

Alunos de Araraquara desbancam mais de mil projetos e vencem Feira Nacional de Empreendedorismo

Com um aplicativo que indica o local mais próximo para descartar material reciclável, estudantes de Araraquara foram os vencedores da Feira Nacional de Empreendedorismo, na categoria Serviços. O evento, anual, é promovido pela rede de ensino profissionalizante CEBRAC.

Os alunos de Araraquara desenvolveram um aplicativo que indica o local mais próximo para descartar material reciclável. A empresa fará a instalação pontos de coleta pela cidade, facilitando o acesso a esses locais. O app, denominado Recicla Tech, oferecerá ainda a opção de agendar uma coleta residencial, industrial ou comercial, para quem tem uma grande quantidade de recicláveis ou não tem disponibilidade de ir até os pontos de coleta.

Ao longo de todos os cursos do CEBRAC, os alunos são incentivados a criar projetos de empresas para colocar em prática o aprendizado na área. É feita uma seleção local e os melhores projetos ganham uma vaga na Feira Nacional, que ocorreu em Londrina (PR), na última sexta-feira (27/04). Os projetos vencedores foram premiados com o valor de R$ 2.000, nas categorias Indústria, Comércio e Serviços.

Feira Nacional seleciona os melhores projetos de empreendedorismo de jovens brasileiros

O evento, promovido pelo CEBRAC, rede de ensino profissionalizante, atraiu 3 mil pessoas em Londrina, na última sexta-feira

Na última sexta-feira, Londrina recebeu estudantes de todo o país para a Feira Nacional de Empreendedorismo. Estiveram presentes representantes de 65 empresas criadas por alunos do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), rede de ensino profissionalizante que promove o evento. Os alunos passaram, ao longo de 2017, por etapas locais de seleção em seus estados, desbancando mais de mil projetos até chegaram à grande final em Londrina, onde fica a sede do CEBRAC.

O evento foi sucesso de público, atraindo cerca de 3 mil pessoas em apenas um dia de feira. As empresas, fictícias, são criadas pelos alunos de todos os cursos da rede, como se fossem companhias reais. O objetivo é que eles trabalhem na prática os conceitos aprendidos, como plano de negócios, conhecimentos de finanças e faturamento, marketing e comunicação, além de trabalho em equipe, liderança e empreendedorismo. "Estamos muito orgulhosos do empenho dos nossos alunos no desenvolvimento de suas empresas e felizes com o alto nível dos projetos apresentados", afirma Wilson Giustino, fundador e presidente da rede.

Vencedores

Foram premiados os três primeiros colocados em cada categoria (Serviços, Comércio e Indústria), além de uma premiação especial na categoria Produto Inovador. Dois jurados especialistas de cada área avaliaram os projetos com base nos critérios de qualidade do produto, layout, elementos de divulgação, postura empreendedora, inovação e preocupação com a sustentabilidade.

O prêmio de Produto Inovador foi para a equipe de João Pessoa (PB), que criou um hambúrguer feito com cascas de banana. A equipe ganhou ainda o primeiro lugar na categoria Indústria. O segundo lugar ficou com os alunos de Caruaru (PE) e o terceiro lugar foi para Ribeirão das Neves (MG).

Na categoria comércio, o primeiro lugar ficou com os alunos de Belo Horizonte, que criaram um bistrô de "trouxinhas" (tipo de panqueca) feitas com PANCs (plantas alimentícias não convencionais). Em segundo lugar ficou a equipe de Santa Luzia (MG) e, em terceiro, Jaú (SP). Por fim, a equipe vencedora da categoria Serviços foi a de Araraquara (SP), com um aplicativo que indica o local mais próximo para descartar material reciclável. O segundo lugar foi para os alunos de Ourinhos (SP) e o terceiro para a equipe de Camaçari (BA).

Sobre o CEBRAC

O CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes. O CEBRAC tem formado para o mercado de trabalho milhares de profissionais brilhantes em suas áreas de conhecimento. Os cursos focam no desenvolvimento pessoal, o que prepara os alunos do ponto de vista comportamental e aprimoram a postura profissional e empreendedora. É a pioneira a utilizar Realidade Virtual em seus cursos, com experiências práticas dentro da sala de aula.

O CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil no segmento: em 2017 foi octacampeã 5 Estrelas do prêmio Melhor Franquia do Brasil pela revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" e também conquistou o Selo de Excelência da Associação Brasileira Franchising (ABF) pela 11ª vez consecutiva. Figura entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil na pesquisa da Deloitte com a Revista Exame e recebeu o troféu Top 25 do Franchising Brasileiro do Instituto Bittencourt.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados