ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

31/07/2015 | 04:16:45

Alunos do AABB Comunidade realizam exposição de quadros no Banco do Brasil

Mostra reúne obras produzidas pelos alunos da escola municipal do Jardim Zavanella

Alunos do AABB Comunidade realizam exposição de quadros no Banco do Brasil

Alunos do AABB Comunidade realizam exposição de quadros no Banco do Brasil

Foto: Bianca Rodrigues

O Centro Municipal de Educação Integral (CE) AABB Comunidade, do Jardim Zavanella, realiza até esta sexta-feira (31), no Banco do Brasil da Rua Padre Duarte (Rua 4), a exposição ReciclArt e Minhas Brincadeiras, com quadros produzidos pelos próprios alunos durante as oficinas de Artes Visuais e Educação Ambiental.

De acordo com a gestora da AABB, Simone Franco Benelli, os 12 quadros expostos nos andares de acesso ao público e na superintendência da agência bancária são resultados de dois projetos desenvolvidos na escola ao longo do ano de 2014, sob a orientação da professora Miriam Cristina Delapina, com a participação de 20 estudantes.

“O projeto começou com a discussão com os alunos sobre o conceito de arte e como seria possível produzir esta arte a partir de objetos considerados lixo. Depois disso, realizamos diversas atividades em sala de aula e na área externa da unidade, que resultaram na produção de quadros com materiais recicláveis que retratam a área livre da escola”, conta Simone.

De acordo com o gerente regional de varejo do BB, Edgard Rios Neto, o sucesso do programa AABB Comunidade em Araraquara se deve à parceria.

“De um lado temos o Banco do Brasil, através da Fundação Banco do Brasil, fazendo a sua parte, e do outro a Prefeitura, fazendo muito bem feito e de maneira muito firme a parte dela, além de a FENABB e AABB com a disponibilização do espaço. Então, quando juntamos projetos e contamos com parceiros sérios, onde cada um sabe da sua responsabilidade e aproveita suas oportunidades, vemos resultados bacanas como este”, destacou o gerente.

Para a secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, a exposição é um “grande incentivo para o trabalho de professores e alunos que participam do projeto”.

“É extremamente gratificante. Vemos nossos alunos se beneficiando de um programa muito bom que é esta parceria com o Banco do Brasil, pois garante recursos como uniformes e materiais para trabalhar com estas crianças. A parceria beneficia também nós educadores do Município, que vemos o quanto é importante transformar a realidade destes alunos”, afirmou a secretária.

“O prefeito Marcelo Barbieri tem grande carinho pelo programa AABB, as crianças aprendem, se beneficiam de várias maneiras, e este trabalho completa o da educação, porque este é o nosso propósito, é este olhar carinhoso para as nossas crianças”, acrescenta Arary.

O CE AABB é uma das nove escolas do Programa de Educação Integral da Prefeitura de Araraquara e atende 120 alunos em parceria com o Programa Integração AABB Comunidade, por meio da Fundação Banco do Brasil (FBB) e Federação Nacional das AABBs (FENABB).

Projetos

Os projetos Reciclart e Minhas Brincadeiras foram desenvolvidos ao longo do ano de 2014 nas oficinas de Artes Visuais e Educação Ambiental.

“O primeiro, abordou a questão da reciclagem, por isso aproveitamos materiais como o final do rolo de papel higiênico, cápsulas de café, caixas de ovo, entre outros para compor alguns dos quadros que estão em exposição”, explica Simone.

Já o “Minhas Brincadeiras” trouxe para a escola as antigas brincadeiras que os pais e familiares dos alunos conheciam de sua infância. 

“Este projeto foi muito legal porque envolveu toda a família do aluno. Eles pesquisaram junto aos pais, trouxeram para a sala de aula e preparamos dois momentos com as crianças: primeiro, os pais vieram até a escola explicar a brincadeira, depois, levamos os alunos ao bairro, para brincar”, detalha a gestora do AABB.

As fotos destas experiências no projeto “Minhas Brincadeiras” foram reproduzidas pelos alunos e compõem a Mostra do Banco do Brasil, que conta ainda com releituras de Ivan Cruz e Cândido Portinari.

Serviço:

Exposição ReciclArt e Minhas Brincadeiras

Local: Banco do Brasil – agência da Rua Padre Duarte (Rua 4), esquina com Avenida São Paulo.

Horário de funcionamento do Banco: das 11h às 16h

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados