ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Domingo, 24 de Junho de 2018

07/03/2018 | 23:41:07

“As Inigualáveis Irmãs Cola” são destaques neste sábado (dia 10)

Atrizes Tati Cola e Thata Cola realizam oficina de malabarismo pela manhã, e o espetáculo "As Inigualáveis Descendo do Salto” à noite

“As Inigualáveis Irmãs Cola” são destaques neste sábado (dia 10)

“As Inigualáveis Irmãs Cola” chegam com tudo em Araraquara neste sábado (10). Contempladas por meio do edital ProAc para Circulação de Espetáculo de Circo, as irmãs trazem uma oficina de malabarismo para iniciantes e também o espetáculo "As Inigualáveis Descendo do Salto".

Pela manhã, às 10 horas, na Horta Comunitária da Zona Norte, será oferecida uma oficina de malabarismo para iniciantes. São 15 vagas destinadas a maiores de 12 anos e as inscrições podem ser efetuadas no local.

Depois, à noite, às 20 horas, na Praça do Jardim Santa Clara, elas realizam a apresentação do espetáculo “As inigualáveis Descendo do Salto”. O espetáculo, que estreou o ano passado, é uma produção autoral, que surgiu de um processo criativo de nove meses de pesquisa com provocação e direção da Cia. A Dita Cuja.

“Contamos um pouco da nossa história enquanto mulheres no mundo e nossa jornada como artistas circenses, abordando o universo feminino a partir de referências da nossa própria história”, explicam as atrizes e irmãs Tati Cola e Thata Cola.

“As Inigualáveis Descendo do Salto” é um espetáculo de rua, sem classificação etária, com duração de 60 minutos aproximadamente. Nele, duas mulheres malabaristas - no topo de seus saltos agulha - armam a lona em que são criadoras e protagonistas dos números. Assim, abordam o universo feminino a partir de referências das próprias histórias como mulheres e artistas. Destroem ao longo do espetáculo padrões estéticos e sociais, inclusive dentro do circo se colocando como protagonistas onde poucas mulheres se aventuram, abordando todas essas questões de maneira direta ora poética, ora cômica, ora ácida e sempre atrelada à arte do malabarismo. No enredo do espetáculo buscam o número perfeito, mas descobrem que esse número perfeito são as escolhas que as fazem as malabaristas-mulheres que são.

Pés firmes no chão, as Inigualáveis Irmãs Cola seguem em busca do número de suas vidas. Mas quais serão as surpresas quando os pés escorregarem pelo salto e revelarem as angústias e alentos de ser uma mulher? Aliviar os calcanhares e refletir suas imagens. Dedos, braços, olhos e tornozelos ávidos a romper a agulha que lhes fere o calcanhar, são “As Inigualáveis Descendo do Salto”!

A Praça do Jardim Santa Clara está localizada à Rua Maria Brambilia Passos, s/nº, no Jardim Santa Clara. Vale destacar que a programação tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

 

Ficha Técnica - “As Inigualáveis Descendo do Salto”

Malabaristas: Tati Cola e Thata Cola

Direção: Flávio Racy e Michelle Maria

Preparação Cênica: Michelle Maria

Texto: Michelle Maria

Provocações: Michelle Maria, Monaliza Machado, Poliana Savegnago e André Doriana

Figurino: Zezé Cherubini

Cenografia: Flávio Racy

Trilha sonora: Tatiane Cola, Thais Cola, Flávio Racy e Michelle Maria

Iluminação: Flávio Racy

Técnico de luz, som e participação: Michelle Maria

Classificação livre

Duração de 60 minutos

 

SERVIÇO:

 

10h - Oficina de Malabares com “As Inigualáveis Irmãs Cola”

Local: Horta Comunitária Zona Norte

 

20h- Apresentação do espetáculo “As inigualáveis Descendo do Salto” com as “As Inigualáveis Irmãs Cola”

Local: Praça do Santa Clara - Rua Maria Brambilia Passos - Jardim Santa Clara

 

 

Grátis

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados