ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Domingo, 22 de Julho de 2018

19/12/2017 | 03:33:27

Autos de Natal fazem últimas apresentações terça (19) e quarta-feira (20)

Programa leva um pouco do clima natalino a diversos bairros da cidade, por meio de apresentações cênicas

Os Autos de Natal continuam nesta semana. O programa realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart leva um pouco do clima natalino a diversos bairros da cidade, por meio de apresentações cênicas em formato mambembe. As apresentações gratuitas seguem até a próxima quarta-feira (20).

Nesta terça-feira (19) tem, às 19h30, na Praça Santa Cruz, “O Rico Avarento”, com o Grupo Aberto de Teatro da UNIARA (GATU). “O Rico Avarento” é uma peça curta do escritor brasileiro Ariano Suassuna, publicada em 1954, baseada na obra do escritor francês Molière, “O Avarento”.

Ambientada no sertão nordestino, “O Rico Avarento” conta a história de um Coronel, rico e avarento, e Tirateima, um rapaz humilde que, por falta de emprego, aceita ser o mestre sala do Coronel. O auto tem a direção de Alcindo Sabino e o elenco formado por Cleiton Rosa, Rafael Costa, Guilherme Bonini, Kaya De Mattos e Will Aleksander.

Para fechar a programação, na quarta (20), às 20h, tem “A Promessa de Maria” na Praça do Carmo, e “Filho de Deus, Menino Meu” na Praça Nossa Sra. Aparecida.

O Grupo Cena Cinco apresenta “A Promessa de Maria”, na Praça do Carmo, e traz um diálogo sobre a verdadeira essência do Natal, descobrindo uma forma harmônica de convivência e transmitindo uma mensagem de amor e paz. Neste auto, as ciganas fazem parte, declamando poeticamente as agruras pelas quais passariam Maria e seu filho Jesus.

Com direção de Rodolfo Groppo, “A Promessa de Maria” conta com um elenco formado por Leila Marroco, Emanuel Aparecido Alves, Sabrina Rocco e Rodolfo Groppo.

Já o auto “Filho de Deus, Menino Meu”, que será encenado na Praça Nossa Sra. Aparecida, encena o nascimento de Jesus de forma alegre, jovial e dinâmica. Figurino, cenário e trilha sonora usam expressões de diversas regiões brasileiras tornando nova a história que é contada há mais de 2.000 anos.

O roteiro conta a história de uma trupe de andarilhos que encena mundo afora o musical natalino, formando a inusitada performance de um espetáculo dentro do outro, ao melhor estilo mambembe. O regionalismo e a diversidade musical estão presentes nas canções, figurinos e diálogos, com mensagens de alegria e "tiradas" pra lá de bem humoradas.

Com direção de Flora Vitoria Oliveira Amorim, “Filho de Deus, Menino Meu” apresenta no elenco: Bárbara Carvalho de Oliveira, Edmar Aparecido Silvério Borges, Maria Josicleide Gomes da Silva, Gabriel Henrique da Silva, Pedro Luiz de Carvalho, Sâmia Rodrigues Dib, Caio César de Souza Dal Masso, Gabriel Henrique da Silva, Aldemir Candido Bezerra Neto, Maria Vitória Navarro; além de uma trupe formado por: Maiara Raquel Queiroz Pereira, Mariana Moreira dos Santos, Carla Inês Gonzaga, Flora Vitoria Oliveira Amorim, Thaís Romero, Katiane Rodrigues, Márcia Miyazaki Galvão de Andrade, Lara Teixeira de Almeida Fontenele, Yara Marley Vilarinho Ferreira, Thamiris Maria Oliveira Linhares.

Toda a programação é gratuita e com classificação etária livre.

 

SERVIÇO:

“Autos de Natal”

 

•       19/12 – terça

19h30 – Praça da Santa Cruz – “O Rico Avarento”

 

•       20/12 – quarta

20h – Praça do Carmo – “A Promessa de Maria”

20h – Praça Nossa Sra. Aparecida – “Filho de Deus, Menino Meu”

 

Programação gratuita

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados