ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

04/11/2016 | 02:38:02

Banquetas para parto vertical são doadas a Gota de Leite

Equipamentos podem auxiliar na realização de partos normais e foi doado pelo Movimento Pela Humanização do Parto em Araraquara

| Autor: Valesca Mendonça
Banquetas para parto vertical são doadas a Gota de Leite

Entrega das Banquetas de parto Vertical na Gota de leite

Na última segunda-feira(31), representantes do Movimento pela Humanização do Parto em Araraquara, Itaiana Battoni, Mariana Tezzini e Maria Cristina Venerando,  realizaram a entrega de dois kits compostos por Banquetas de Partos Verticais, espelhos e lanternas arrecadadas em uma campanha feita através do facebook e de um site de arrecadação.

A equipe responsável pelo setor no hospital recebeu os equipamentos e agradeceram a iniciativa e doação do movimento, ressaltando a importância deles na realização de partos normais.

As representantes do movimento agradeceram a todos que colaboraram. “Agradecemos a todos que compartilharam no face , divulgaram e contribuíram de alguma forma com a campanha. Também agradecemos à Perfumaria EMY pela doação dos espelhos”, disseram Itaiana Battoni, Mariana Tezzini e Maria Cristina Venerando, durante a entrega dos kits.

“Conseguimos arrecadar 728,80 na vaquinha virtual (descontando as taxas do site) + 300,00 que foi doado por uma pessoa que sabe da importância deste equipamento para as mãezinhas totalizando o valor de R$ 1.029,80”.

Uma carta de doação foi entregue aos representantes da Gota de Leite dizendo falando que  “não só no aspecto técnico, mas também com respeito à individualidade e dignidade inerente a cada mulher “ estavam entregando estas banquetas que são importantes para a realização do parto normal, frisando que o movimento almeja “o reconhecimento como parceiro da maternidade, facilitando o diálogo entre a população e a instituição, para que a satisfação entre bem atender e o de ser bem atendida seja igual”.

Para o médico Ademir Roberto Sala, Ginecologista,obstetra e atual diretor clinico da Maternidade , esta doação vem de encontro com a ideia do hospital de fazer o parto o mais natural possível , deixando a mãe conduzindo sem intervenção do médico, que ajudaria dando o respaldo a mãe e bebê, caso necessário.

“A mobilização da sociedade é importante para melhorarmos o nosso atendimento, tanto no sentido de doações, de entendimento e interação e trocas de conhecimento e desmistificação do parto, enfim esta aproximação é fundamental e estão de parabéns ”.

 Dr. Ademir explicou que o parto vertical com o auxilio das banquetas é mais natural, facilitando a descida do bebê e a dilatação do colo do útero, além de outros fatores que deixam o parto mais humanizado, finalizou o médico.

 

Benefícios do parto Vertical

• a área da pélvis é aumentada em até 40%, facilitando a passagem do bebê;

• o feto desce com a ajuda da gravidade;

• a eficiência do esforço muscular da mãe é muito maior nesta posição;

• as contrações uterinas são mais eficazes e, portanto, a duração do parto e a dor são menores;

• a elasticidade do períneo é menos comprometida, mantendo sua integridade;

• a posição horizontal obriga o feto a subir durante a expulsão para vencer a forma da curva pélvica, e exige da mãe um esforço muito maior para o mesmo fim;

• há uma diminuição comprovada da incidência de intervenções medicamentosas, instrumentais e cirúrgicas nos partos verticais;

• na posição horizontal a compressão feita pelo peso do feto (somado ao peso do útero, placenta e líquido) na veia cava da mãe, produz efeitos negativos na mãe e no feto, comprometendo a circulação sanguínea podendo levar ao sofrimento fetal.

(Informações via: Eleonora de Moraes – Despertar do Parto)

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados