ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Domingo, 22 de Abril de 2018

13/04/2018 | 02:28:49

Blues e muitas histórias agitam o domingo na Praça do Daae (dia 15)

Choro das Águas tem: o músico Márcio Rocha (foto) e o grupo de contação Morada das Histórias, além de Feira de Artesanato

Blues e muitas histórias agitam o domingo na Praça do Daae  (dia 15)

Foto: Bruna Moreschi

O blues embala o show musical do Choro das Águas neste domingo com o músico Márcio Rocha no show “Chess Records Blues”. Também, o grupo Morada das Histórias traz momentos lúdicos para as crianças, além de uma Feira de Artesanato que reúne muitos criativos da cidade. Tudo isso na Praça do Daae, a partir das 16 horas e com entrada gratuita.

O programa da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart é uma ótima opção para as famílias e amigos de Araraquara e região, e sempre apresenta uma programação artística variada que agrada crianças e adultos.

O Choro tem início com a Feira de Artesanato, destacando a produção de artesãos da cidade e região que movem a economia criativa. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e revela muitos artistas da cidade com seus trabalhos criativos e originais.

A programação infantil apresenta o grupo Morada das Histórias, com os contadores Tânia Gomes Mendonça e Rafael Muniz Pacchiega. Três histórias animam o programa: “A árvore generosa”, “Lenda do Curupira” e “O menino que gostava de pássaros (e de muitas outras coisas)”. As histórias que serão compartilhadas abordam a relação do ser humano com o meio ambiente.

Árvores e crianças estão prontas para ficarem sempre juntas e compartilharem um pouco de felicidade? Essa pergunta está no centro do conto “A árvore generosa”, história de autoria do escritor estadunidense Shel Silverstein.

Já a “Lenda do Curupira” apresenta uma narrativa do defensor das matas e protetor das florestas, muito conhecida da cultura popular brasileira. O personagem principal desta história é outra criança, de cabelos vermelhos e compridos, que – dizem por aí – tem os pés virados para trás...

“O menino que gostava de pássaros (e de muitas outras coisas)”, de autoria da escritora portuguesa Isabel Minhós Martins, conta sobre como Ricardo, após ouvir tantas vezes que deveria fazer sua parte para salvar um planeta ameaçado, percebe que nem todos estão preocupados com as questões ambientais e se cansa de todo esse papo. Sua desistência de colaborar persiste, até que algo acontece durante um passeio – e tudo irá mudar profundamente em sua vida.

Vale lembrar que, após a narração de histórias, todos são convidados para participarem de uma atividade de arte-educação.

O Choro se encerra com o show Chess Records Blues, com Márcio Rocha, a partir das 17h30. Neste show, o músico presta homenagem aos nomes mais importantes da Chess Records, gravadora que levou o blues ao reconhecimento mundial e que é considerada por muitos o melhor selo de blues da América.

Dentre os diversos artistas que fizeram parte da carreira da gravadora, serão visitados nomes como Muddy Waters, Willie Dixon e Howlin’Wolf, Buddy Guy, John Lee Hooker, Bo Diddley entre outros - todos figuras que fizeram história e que marcaram o estilo com inovações tanto no instrumental do blues como em sua tocante interpretação.

A classificação etária para o show musical é livre e a duração é de aproximadamente duas horas. Vale destacar que Márcio Rocha é diretor de produção, músico, cantor e educador musical de guitarra, violão e viola caipira; além de ministrar cursos sobre blues difundindo o gênero e sua história, formando novos músicos e ouvintes.

Por seu trabalho e incentivo ao repertório de blues tradicional, Márcio Rocha vem se destacando no ensino, difusão e interpretação deste gênero no interior paulista. Atualmente está lançando seu primeiro CD “No blues até os ossos”, pelo selo Blue Crawfish Records.

A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, s/nº, próximo ao Gigantão. A programação é gratuita.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (15 de abril)

Horário: 16 horas – Feira de Artesanato; 16 horas – Morada das Histórias; 17h30 – show musical com Márcio Rocha

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados