ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Domingo, 05 de Julho de 2020

29/06/2020 | 22:14:41

Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus - nº 106 - 29 de junho de 2020

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por Decreto Municipal, se reuniu nesta segunda-feira, dia 29 de junho, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Com a atualização do Plano São Paulo que estendeu a quarentena nos municípios paulistas e manteve Araraquara na fase laranja da flexibilização, o Comitê agora conclui o texto do decreto municipal que prorroga a quarentena até 14 de julho em Araraquara.

No documento, que será publicado nos Atos Oficiais do Município nos próximos dias, também constarão ajustes pontuais que estão sendo preparados para facilitar a interpretação de medidas restritivas em vigor.

Será a atualização do decreto municipal, que reconhece estado de calamidade pública, com a inclusão de resoluções já publicadas anteriormente.

Dessa forma, continuam vigorando todas as medidas restritivas nas atividades econômicas já flexibilizadas, assim como os estudos diários sobre o avanço dos casos na cidade, a capacidade hospitalar e o perfil das vítimas fatais.

A orientação é que a população mantenha o isolamento social e utilize máscaras se tiver que sair de casa. E que as pessoas procurem a UPA da Vila Xavier ou o posto de saúde próximo de sua residência logo que surgir o primeiro sintoma gripal.

Ressaltamos ainda que a estratégia do município para evitar complicações da doença é a internação preventiva para pacientes positivados com idade a partir de 45 anos e pessoas portadoras de comorbidades.

O Comitê reforça também que, a partir de 1º de julho, volta ao normal o horário de atendimento nos seis Centros Municipais de Saúde que funcionavam até as 20 horas desde o início da quarentena. São as unidades do Jardim América, do Selmi Dei I, da Vila Xavier, do Santa Angelina, do Melhado e do Jardim Iguatemi.

Os postos voltarão a atender das 7 às 16 horas, e as equipes que atuavam nestes locais no horário estendido vão fortalecer o serviço de bloqueio, visitas e orientações diárias que é prestado aos positivados e seus comunicantes.

 

Situação Epidemiológica 

Araraquara possui hoje, segunda-feira, dia 29 de junho, 922 casos notificados da doença. Aguardam resultado de exames 246 amostras. Do total de confirmados, 175 permanecem em quarentena e 736 já saíram.

Hoje, 41 pacientes estão internados. Destes, 28 estão em enfermaria – 10 suspeitos e 18 casos confirmados. E 13 pacientes estão internados em UTI – 3 suspeitos e 10 confirmados.  Do total de 41 internados, 31 são moradores de Araraquara e 10 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 11 óbitos decorrentes de Coronavírus. Não há caso suspeito em investigação.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana.

(https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados