ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

30/04/2020 | 17:32:50

Boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 46 - 30 de abril de 2020

Boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 46 - 30 de abril de 2020

O Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído pela Prefeitura de Araraquara, esteve reunido nesta quinta-feira, dia 30, para novas deliberações de ações de combate à transmissão do Covid-19. 

O Comitê reforça que a obrigatoriedade do uso de máscara nos espaços públicos e nos equipamentos do transporte coletivo de Araraquara passa a vigorar a partir de amanhã, dia 1º de maio. 

O objetivo é promover a manutenção das condições sanitárias e de segurança da saúde da população de Araraquara. 

O uso correto de máscara é altamente recomendado pelas autoridades de saúde como forma de contenção do Covid-19, já que ela funciona como uma barreira física para essas partículas maiores, reduzindo o risco de contaminação do Coronavírus. 

As máscaras devem ser de preferências caseiras, que são reaproveitáveis. Elas devem ser higienizadas a cada uso. As máscaras profissionais devem ser disponibilizadas para o pessoal da Saúde que trabalha na linha de frente da doença. 

Vale destacar que, mesmo sendo um item de proteção para barrar o contágio da doença, o isolamento e a quarentena continuam e são os métodos mais eficazes no enfrentamento do Coronavírus. 

A máscara deve ser utilizada por quem realmente precisa sair de casa, para trabalhar, para fazer compras nos supermercados e farmácias e para quem necessita utilizar o transporte público. 

Lembrando que os estabelecimentos comerciais que estão funcionando deverão exigir o uso da máscara pelos funcionários, consumidores e clientes. 

A fiscalização será feita pelos órgãos municipais competentes, que vão orientar as pessoas que não estiverem cumprindo a medida. 

A Prefeitura também providenciou a confecção de máscaras caseiras, a partir de contratação da Associação Mãos que Criam. Essas máscaras serão entregues à população em alta vulnerabilidade social. 

Vários setores da Prefeitura se organizaram para identificar as situações de necessidade de uso e vulnerabilidade, e, a partir daí, vão realizar as orientações e a entrega destas máscaras. 

Também neste dia 1º de maio terá início o processo de sanitização do Terminal Central e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), incluindo o Polo Estratégico de Atendimento para Casos Suspeitos e Diagnosticados com o novo Coronavírus, cuja estrutura engloba a UPA da Vila Xavier e Igreja Jesus Cristo do Santos dos Últimos Dias.

 

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA 

Araraquara possui hoje, dia 30 de abril, 90 casos confirmados de Coronavírus e 30 casos estão aguardando resultado de exame. Do total de casos confirmados, 26 permanecem em quarentena e 61 já saíram.  

Hoje, 4 pacientes estão internados. Destes, 3 estão em enfermaria - sendo 1 caso suspeito e 2 confirmados - e 1 paciente confirmado está internado em UTI. 

Foram notificados, até o momento, 3 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade e 1 aguarda resultado de exame. 

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

BAIRROS COM CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS

 

Centro

Chácara Flora

Distrito Industrial

Jardim Adalberto Roxo

Jardim Altos de Pinheiros

Jardim América

Jardim Brasil

Jardim das Estações

Jardim Dumont

Jardim Europa

Jardim Flamboyant

Jardim Hortênsias

Jardim Iedda

Jardim Igaçaba

Jardim Iguatemi

Jardim Imperador

Jardim Itália

Jardim Morumbi

Jardim Paraíso

Jardim Paulistano

Jardim Pinheiros

Jardim Roberto Selmi Dei

Jardim Santa Lúcia

Jardim Serra Azul

Jardim Uirapuru

Jardim Universal

Jardim Viaduto

Jardim Yolanda Ópice

Residencial Alamedas

Residencial Cecap

Residencial Damha

Residencial dos Oitis (Iguatemi)

Parque das Laranjeiras

Parque Gramado

Quitandinha

Santa Angelina

Santana

Vale do Sol

Vila Melhado

Vila Nice

Vila Santa Maria

Vila Suconasa

Vila Xavier

Vila Yamada

Assentamento Bela Vista 

 

Informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município também podem ser acessadas no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados