ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

22/08/2019 | 00:33:30

Café da manhã tradicional apresenta estandes e pavilhão da Facira

Abertura oficial da festa será às 18h desta quarta-feira (21), véspera do aniversário de Araraquara; feira de negócios deste ano terá empresas portuguesas de Torres Vedras

Café da manhã tradicional apresenta estandes e pavilhão da Facira

Foto: Tetê Viviani

O tradicional café da manhã de apresentação da Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) para empresários e imprensa foi realizado nesta quarta-feira (21), poucas horas antes da abertura oficial da feira.

Participaram do evento o prefeito Edinho, o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, vereadores, secretários municipais e outras autoridades, além de representantes de Torres Vedras. A cidade portuguesa é parceira de Araraquara e terá empresas na feira de negócios.

Essa é a grande novidade da Facira deste ano, a 24ª edição de sua história, já que a feira passa a ser internacional. Estarão presentes as seguintes empresas de Torres Vedras: Adega São Mamede da Ventosa (vinho), AdegaMãe (vinho), Azeol (azeite e óleos comestíveis), INseparable GIN (gin artesanal), Riberalves (bacalhau), Vimeiro (água mineral), Dolce CampoReal Lisboa (hotelaria) e Kontraproduções (serviços publicitários). Além delas, mais de 70 empresas de Araraquara e região irão expor seus produtos e serviços.

“A Facira é tradição em Araraquara e estamos inovando cada vez mais. Vamos envolver toda a cidade de Araraquara. É hora de trazer a família e os amigos, conhecer o que os empresários têm de melhor e se divertir nos shows e no parque de diversões”, afirmou o vice-prefeito Damiano Neto — o prefeito Edinho declinou da palavra no evento e a cedeu a Damiano.

Representando a Câmara Municipal, o vice-presidente Edio Lopes (PT) declarou o apoio do Legislativo para a feira e agradeceu aos empresários de Torres Vedras. “A Câmara irá apoiar todos os eventos que promovem a nossa cidade. E a Facira tem um papel muito importante. Além da parte empresarial e do lazer, também não esqueceu da solidariedade”, disse.

O presidente do conselho de administração da empresa Promotorres, Rui Penetra, representando a Câmara Municipal de Torres Vedras e os empresários portugueses, também reforçou a parceria. “Temos essa relação com Araraquara desde 2014, com o ‘Arte ao Centro’. Quero agradecer muito pela forma como estamos sendo recebidos. Se este ano foi de lá para cá, em 2020 será de cá para lá e aguardamos vocês na nossa Feira de São Pedro”, disse Rui.

Ainda estiveram no café da manhã os vereadores Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT), Juliana Damus (Progressistas), Roger Mendes (Progressistas), Zé Luiz (PPS), Jeferson Yashuda (PSDB) e Elias Chediek (MDB); secretários e coordenadores municipais; o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), José Janone Júnior; Simone Soriano e Rafael Soriano, diretores do Grupo Gens, responsável pela comercialização dos estandes; o presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; a presidente do Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara), Rosana Coelho; Rogério Dias, representando a Rádio Nativa FM, e Cristiano Camargo, representando a NR Construtora; a Banda Chiquinha Gonzaga, da Emef Henrique Scabello (Jardim das Hortênsias), que se apresentou durante o evento; além de outras autoridades e outros empresários.

Aniversário
Toda a população de Araraquara está convidada para os festejos do aniversário de 202 anos. As atividades começam nesta quarta (21), com a abertura da Facira, a partir das 18h, no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região).

Além do pavilhão de negócios, a programação inclui parque de diversões, praça de alimentação e os palcos interno e externo, com apresentações musicais.

Na noite desta quarta, no palco externo, tem tradicional Seresta a Caminho do Sol, com shows de Miltinho Edilberto, Almir Sater (em oferecimento de GasBrasiliano e NR Construtora) e Forró da Morada.

A programação musical continua no dia 22 durante todo o dia, a partir das 13h, em apresentações oferecidas pela Rádio Nativa FM: César Menotti e Fabiano, Cezar e Paulinho, Yasmin Santos, Zé Felipe, entre vários outros nomes. A Facira termina somente no domingo (25).

Também no dia 22 de agosto, mas às 8h, será realizado o desfile cívico na Avenida Bento de Abreu, com o tema “Campos de Araraquara: terra indígena”. Cerca de 3 mil pessoas participam do desfile, incluindo escolas municipais, estaduais, privadas e instituições.

Toda a programação do aniversário de Araraquara e da Facira 2019 pode ser consultada no site da Prefeitura, em 
www.araraquara.sp.gov.br

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados