ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018

06/02/2018 | 03:56:15

Carnaval da Paz e Cidadania 2018 começa oficialmente nesta quinta (08)

Carnaval da Paz e Cidadania 2018 começa oficialmente nesta quinta (08)

Nesta quinta-feira (08) o prefeito Edinho Silva passa a chave da cidade para a Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2018 e fica decretada oficialmente a abertura da festa em Araraquara. A entrega da chave acontece às 18h30, no Paço Municipal, onde antes, às 17h30, haverá “Carnazumba”. 

A Corte do Carnaval eleita no último dia 02 no Clube Estrela, vem formada por: Milena Cristina Fidenis (Rainha do Carnaval), Priscila Coutinho (Princesa do Carnaval), Ingrid Claro (Rainha do Samba), Amanda Pereira (Princesa do Samba) e Maikon Lopes (Rei Momo). 

O prefeito Edinho passará a chave ao Rei Momo, Maikon Lopes, e decretará a abertura oficial do Carnaval na cidade. Antes, às 17h30, no Paço Municipal, haverá uma aula de zumba para animar os participantes dos programas de esporte do município. 

Os blocos carnavalescos de rua são uma das apostas da programação, com diversos deles reunindo foliões, em trajetos variados pela cidade. Trio elétrico, shows e Carnaval de Praia, no Parque Pinheirinho, também agitam a agenda que tem início neste sábado (10) e segue até terça-feira (13). 

Programação -"O Carnaval que planejamos é uma festa que contemple a todos os gostos, idades e perfis. A proposta é que as famílias possam frequentar a festa em uma troca das memórias dos antigos daqueles carnavais recobertos por boa música, com a efervescência e animação das novas gerações, resultando em momentos de pura diversão, embalados pela excelência do grupo escolhido para animar o trio", conta a secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli. 

A programação se inicia no sábado, com a abertura do Carnaval de Praia, no Parque Pinheirinho, às 16 horas, tendo como atração a Banda Falso Brilhante. Também no sábado, tem o Bloco Zinho, com concentração às 17 horas na Praça das Bandeiras. O bloco faz um pequeno trajeto e retorna à praça, onde haverá show com a banda SambaZinho a partir das 19 horas. 

No domingo (11) uma matinê em Bueno de Andrada, em frente à igreja, tem início às 15 horas, com o grupo Mania de Samba e o Bloco da Lira na programação. 

O Bloco Cordão da Luz Divina, sucesso no Carnaval de 2017, volta a se concentrar na Praça Pedro de Toledo também no domingo, a partir das 17 horas e seguirá até a Praça das Bandeiras, onde será recebido com marchinhas executadas pelo grupo SambaZinho. 

A segunda-feira (12) traz três blocos: Arretadis, Tijuca e Ponto Chic. O bloco Arretadis se concentra a partir das 17 horas, em frente ao Sesc-Araraquara, na esquina da Av. Djalma Dutra, e parte rumo à Praça do Carmo, onde haverá apresentações de Samba, Coco e Maracatu. 

Já o bloco Tijuca fará concentração na Praça do Memorial do Japão (ao lado do INSS, na Fonte Luminosa), a partir das 17h30, e seguirá até a praça a lado do Gigantão, recebido pelo grupo SambaFest. 

É na Avenida Santo Antônio, na Vila Xavier, na altura do número 424, que começa, às 17h30, a concentração do bloco Ponto Chic. O grupo percorre um pequeno percurso e retorna para o Bar Ponto Chic, onde acontece show com o grupo Mania de Samba. 

Segunda tem mais Carnaval de Praia no Pinheirinho, com início mais cedo, às 14h30, com participação do Bloco da Lira e da Banda Falso Brilhante. Na terça-feira, 13 de fevereiro, o Carnaval da Paz e Cidadania 2018 se encerra com uma grande festa na Avenida Bento de Abreu. A concentração da festa terá início às 15 horas, com um trio elétrico, e será seguida por show com o grupo Flor de Abóbora, a partir das 16 horas.

 

Confira a programação do carnaval da paz e Cidadania 2018:

 

08/02 - Quinta-feira

17h30 - Carnazumba

18h30 - Entrega da chave da cidade à Corte do Carnaval

Local: Paço Municipal

 

10/02 - Sábado

16 horas: Show de Carnaval com a Banda Falso Brilhante – Pq. Pinheirinho

17 horas - Concentração para saída do Bloco Zinho

19 horas - Chegada do Bloco com Show com Samba Zinho

Local: Praça das Bandeiras

 

11/02 – Domingo

15 horas - Matinê com Mania de Samba e Bloco da Lira

Local: Bueno de Andrade (em frente Igreja)

 

17 horas - Concentração do Bloco Cordão da Luz Divina

Local: Praça Pedro de Toledo

 

19 horas - Chegada do Bloco Cordão da Luz Divina com show do grupo Samba Zinho e marchinhas na Praça

Local: Praça das Bandeiras

 

12/02 - Segunda-feira

14h30: Bloco da Lira e Banda Falso Brilhante – Pq. Pinheirinho

 

17 horas - Concentração Bloco Arretadis

Local: Em frente ao Sesc, esquina com a Djalma Dutra

 

19 horas - Chegada do Bloco com apresentações de Samba, Coco e Maracatu

Local: Praça do Carmo

 

17h30 - Concentração Bloco Tijuca

Local: Memorial do Japão, ao lado do INSS

 

19 horas - Chegada do Bloco do Tijuca com show do grupo SambaFest

Local: Praça ao lado do Gigantão

 

17h30 - Concentração do Bloco Ponto Chic

Local: Av. Santo Antônio, 424, Vila Xavier

 

19 horas - Chegada do bloco com show do grupo Mania de Samba

Local: Bar Ponto Chic

 

13/02 – Terça-feira

15h - Concentração do Trio Elétrico

16h - Show com Flor de Abóbora

 

Local: Avenida Bento de Abreu 

 

**** Programação gratuita

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados