ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

15/02/2018 | 19:29:23

Carnaval da Paz e Cidadania é sucesso nas ruas e Araraquara

Carnaval da Paz e Cidadania é sucesso nas ruas e Araraquara

A animação foi garantida no Carnaval da Paz e da Cidadania 2018: a programação inteiramente gratuita, realizada pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, atraiu muita gente para as ruas da cidade, Parque Pinheirinho e Avenida Bento de Abreu.

Os blocos carnavalescos de rua – tendência em todo o país – foram uma positiva surpresa da agenda cultural. Com o apoio da Prefeitura, os blocos contaram com suporte da infraestrutura de trânsito, carro de som e shows de recepção aos blocos. O público participou dos desfiles dos blocos, com muita criatividade nos figurinos e muita animação.

A festa dos blocos começou com o Pré-Carnaval, no sábado (03), com a abertura com o novato Bloco Petit PhUÁ, numa grande festa no Parque Infantil. Na sequência, o Bloco Pra Lá de Bagdá comandou a festa na Praça das Bandeiras, com grande público. Depois, mais cinco blocos deram continuidade a festa de rua: BlocoZinho, Cordão da Luz Divina, Arretadis, Tijuca e Ponto Chic.

Marchinhas, sambas-enredo, muito amor, tolerância, diversidade e folia marcaram os desfiles dos blocos, que ainda trouxeram mensagens de paz e alegria, repudiando qualquer ato de violência, discriminação, preconceito e assédio.

Em Bueno de Andrada, um a matinê no domingo (11) agitou a praça em frente à igreja, com o grupo Mania de Samba e o Bloco da Lira em destaques na programação.

Já o Palco do Lago, localizado no Parque Pinheirinho, recebeu a programação do “Carnaval de Praia”, com ritmo, suingue e alegria avivando ainda o parque, que é um lindo cartão postal de Araraquara. Foram dois dias de programação: no sábado e na segunda-feira, dias 10 e 12 de fevereiro, com a participação da Banda Falso Brilhante e também do Bloco da Lira.

Na terça-feira, 13, o Carnaval da Paz e Cidadania 2018 se encerrou com uma grande festa na Avenida Bento de Abreu. A concentração da festa contou com um trio elétrico e foi seguida por show com o grupo Flor de Abóbora.

Vale destacar que o Carnaval da Paz e Cidadania 2018 foi oficialmente aberto na quinta-feira (08), quando o prefeito Edinho Silva entregou a chave da cidade à Corte Carnavalesca. No mesmo local, um pouco antes, foi realizada a “Carnazumba”, uma aula de Zumba especial, em ritmo de Carnaval, para dar as boas-vindas aos participantes dos programas esportivos da cidade.

A Corte do Carnaval eleita no Clube Estrela – formada por Milena Cristina Fidenis (Rainha do Carnaval), Priscila Coutinho (Princesa do Carnaval), Ingrid Paola (Rainha do Samba), Amanda Pereira (Princesa do Samba) e Maikon Lopes (Rei Momo) – percorreu os principais eventos do Carnaval da cidade, garantindo ritmo e simpatia nas festividades.

Ainda, segundo o comando da Guarda Municipal, não houve qualquer ocorrência ou registro nos quatro dias de festa.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados