ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

31/05/2018 | 00:35:39

Choro das Águas tem repertório “Atemporal da Canção Brasileira”

Apresentação musical com Lu Mani & André Peres exibe músicas “atemporais”, enquanto contação com Morada das Histórias destaca narrativas clássicas

A dupla Lu Mani & André Peres traz um repertório com músicas atemporais para o Choro das Águas deste domingo (3), com o show “Atemporal da Canção Brasileira”. O programa, realizado na Praça do Daae-Fonte Luminosa, tem início às 16 horas com a Feira de Artesanato e a contação de histórias.

O Choro das Águas, programa da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, é uma ótima opção para as famílias e amigos de Araraquara e região, e sempre apresenta uma programação artística variada que agrada crianças e adultos.

As atividades têm início com a Feira de Artesanato, destacando a produção de artesãos da cidade e região que movem a economia criativa. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e revela muitos artistas da cidade com seus trabalhos criativos e originais.

Já a programação infantil apresenta o grupo Morada das Histórias, com os contadores Tânia Gomes Mendonça e Rafael Muniz Pacchiega. Três histórias clássicas animam o programa. Um inesperado e divertido duelo entre um sapo que desejava ser nobre e uma princesa que queria de qualquer jeito de volta sua bola dourada caída no poço. Este é o enredo do conto clássico “A princesa e o sapo”, dos irmãos alemães Jacob e Wilhelm Grimm. O que pode acontecer quando um garoto feio e muito inteligente se encontra com uma menina muito linda e nada esperta? A fada da história “Riquet, o Topetudo”, do escritor francês Charles Perrault, ajudará a responder essa pergunta. A chuva desapareceu do mundo e, agora, todos os seres vivos estão desesperados com a seca e a falta de alimentos. “A história do pavão que se transforma em abutre” é um mito africano da tradição iorubá que nos conta de que forma essa situação foi enfrentada pelos animais da floresta.

Lu Mani & André Peres encerram a programação com o show “Atemporal da Canção Brasileira”, a partir das 17h30. Neste show, a dupla propõe uma visita há diversos compositores consagrados da música brasileira, porém “sem a  pretensão de representar a todos os nomes, ritmos e gêneros, pois o universo ‘Atemporal da Canção Brasileira’ é quase infinito”. Acompanhados por violão, a dupla valoriza suas interpretações e arranjos harmonizando e alternando os vocais entre si.

Canções de Marisa Monte, Herbert Viana, Maria Gadu, Milton Nascimento, Rita Lee, Djavan, Zé Ramalho, Gilberto Gil – entre outros – aparecem neste caldeirão de sonoridades incríveis da música popular brasileira.

A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, s/nº, próximo ao Gigantão. A programação é gratuita.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (3 de junho)

Horário: 16 horas – Feira de Artesanato; 16 horas – Morada das Histórias; 17h30 – show musical com Lu Mani & André Peres

 

Grátis

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados