ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sábado, 25 de Maio de 2019

27/02/2019 | 21:29:15

Corte do Carnaval recebe a chave da cidade nesta sexta (dia 01)

Em evento no Paço Municipal, prefeito Edinho Silva entrega a chave da cidade para a Corte comandar o Carnaval em Araraquara

Corte do Carnaval recebe a chave da cidade nesta sexta (dia 01)

Foto: Celso Luís Gallo

A Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2019 recebe a chave da cidade das mãos do prefeito Edinho Silva nesta sexta-feira, 01 de março. O prefeito entrega a chave para que Rei Momo, Rainha e Princesas comandem a festa do Carnaval em Araraquara. A atividade será realizada a partir das 17h30 no Paço Municipal e a entrada é livre.

O prefeito recebe o Rei Momo Maikon Cléber Lopes, acompanhado pelas rainhas e princesas: Fabíola Gabriel (Rainha do Carnaval), Milena Fidenis (Princesa do Carnaval), Ingrid Paola Braz (Rainha do Samba), Amanda Pereira (Princesa do Samba), Cindy Pietra (Rainha Trans) e Natália Bueno Francelino (Princesa Trans).

Para animar a festa que marca o início do Carnaval na cidade, a Bateria Puro Balanço, da Mancha Araraquara, é a convidada. Os ritmistas acompanharão a Corte do Carnaval na vista à Prefeitura e promoverão muito batuque para iniciar o “esquenta” da Morada do Sol.

Também, uma aula de Zumba será realizada na frente da Prefeitura, a partir das 17h30, a fim de animar ainda mais o início do Carnaval da Paz e Cidadania.

Um dos destaques da programação deste ano continua a ser a participação dos diversos blocos carnavalescos. Também, o trio elétrico em dois dias de festa (04 e 05 de março) e o Carnaval de Praia, no Pinheirinho (dia 03 de março), devem movimentar a programação. As crianças têm festa garantida com o Carnaval nos Territórios e o Bailinho HaHaHa em Bueno de Andrada (este último no dia 04). Ainda, os assentamentos Monte Alegre e Bela Vista têm a folia marcada para o dia 02 de março.

Toda a programação é gratuita e pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

 

Confira mais sobre a programação:

 

Blocos - No sábado, 02 de março, às 15h, na Praça das Bandeiras haverá concentração do Bloco Zinho, com show do Grupo Pra Lá de Bagdá previsto para às 18h30.

O Bloco Unidos da Terra Dura, com o grupo Sementes Crioulas, se reúne às 17 horas do sábado em frente ao Sesc Araraquara, e contará – na chegada na Praça do Carmo -  com: “roda de Samba de Coco”, com o grupo na Quebrada do Coco; e “samba de roda”, com o coletivo da Horta Comunitária da Zona Norte.

No sábado ainda tem, às 18 horas, a concentração do Bloco Unidxs do Vale, na Praça da Independência (XV de Novembro). O percurso do bloco seguirá até o Teatro Wallace Leal, onde haverá: discotecagem da DJ Nova Malibu, a participação da Drag Malaga Valência e da Rainha e da Princesa Trans do Carnaval 2019.

Domingo, 03 de março, tem mais dois blocos: o irreverente Bloco Cordão da Luz Divina se concentra a partir das 15 horas na Praça Pedro de Toledo, e segue para a Praça das Bandeiras, onde acontece show com o grupo SambaZinho; e às 17h30 tem a concentração do Bloco Ponto Chic e show do grupo Mania de Samba no Bar Ponto Chic.

Para a segunda-feira, 04 de março, o Bloco 3 é Amor e o Coletivo Tocaya se concentram a partir das 15 horas na Praça Santa Cruz, e segue para a Av. Duque de Caxias, 550, onde haverá discotecagem do Coletivo Tocaya. E o frevo marca presença na festa de Araraquara, com show de Alex Lima, às 19 horas, na Praça das Bandeiras.

Os blocos se encerram na terça-feira, 05 de março, com show de Carnaval com o grupo SambaZinho, na Praça das Bandeiras, a partir das 19 horas. Estão convidados todos os blocos para esta confraternização.

Carnaval nos Territórios – O Carnaval também se descentraliza e chega aos bairros mais afastados do Centro, com uma programação voltada para as crianças, mamães e papais. As matinês acontecem: no sábado (dia 02), às 10h na quadra do Valle Verde, e às 15h no CEU das Artes (Jardim Indaiá/São Rafael); domingo (dia 03): às 10h em frente à EMEF do Jardim das Hortênsias, e às 15 na Praça do Parque São Paulo; e na segunda (dia 04), às 10 horas, na Praça do Jardim Ieda.

Trio Elétrico – Segunda e terça-feira, dias 04 e 05 de março, são os dias de Trio Elétrico! Na segunda-feira (dia 04) a Banda Falso Brilhante comando o trio na Rua Marilda Aparecida Páscoa Romano com a Avenida Doutor Edson Baccarin, no Jardim Boa Vista II (entre os setores II e III do Selmi Dei), a partir das 15 horas.

Na terça-feira (dia 05), a Avenida Bento de Abreu é palco do Trio Elétrico de Carnaval, com apresentações das bandas Batuque do Bem e Flor de Abóbora, a partir das 15 horas.

Carnaval nos Assentamentos – No sábado (dia 02), às 20 horas, acontecem os carnavais nos assentamentos: no Monte Alegre será no Barracão do Setor 3, com apresentação do DJ Magrão; e no Bela Vista será no Salão do Assentamento, com a participação do DJ Rogerio Maia.

E Bueno de Andrada também terá festa: é o Bailinho com Há Há Há, na segunda (dia 04), às 15 horas, na Praça de Bueno de Andrada.

Carnaval de Praia - O grupo Ases Mania e a banda Falso Brilhante comandam o show do Carnaval de Praia, a partir das 13 horas do domingo (dia 03), no Palco do Parque Pinheirinho.

 

Programação gratuita

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados