ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 30 de Março de 2020

25/03/2020 | 22:06:54

Documento da Câmara de Araraquara pede suspensão da cobrança de pedágios

Requerimento foi encaminhado ao governador pelo vereador Tenente Santana

Em virtude da quarentena decretada pelo Governo do Estado para conter o avanço do Coronavírus, e considerando que afeta sensivelmente o comércio, trabalhadores, indústrias e toda a cadeia produtiva, o que provocará queda de renda do trabalhador e do faturamento das empresas, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), encaminhou Requerimento ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, e à Agência de Transporte do Estado de São Paulo ( Artesp), solicitando a suspensão da cobrança de pedágio nas rodovias paulistas para os transportadores de cargas e a redução de tarifa para os demais usuários durante esse período.

O parlamentar argumenta que “a manutenção da cobrança nos patamares atuais é extremamente injusta, pois, a renda de todos vai diminuir em razão das medidas da quarentena”, acrescentando que essa ação “poderia evitar um possível desabastecimento, o que resultaria no aumento de preços de produtos, em especial, de gêneros alimentícios”.

A isenção do pagamento do pedágio para o transporte de carga baratearia o frete e diminuiria o impacto da crise nos preços dos produtos. “Quanto à diminuição da tarifa para os demais usuários, ela se faz justa, uma vez que a renda deve ficar menor por conta da pandemia da COVID-19”, alertou Santana.

Ele acredita que o momento exige sacrifício de todos, sem distinção, para que o Coronavírus seja vencido e que o Estado de São Paulo volte a crescer. Cópias do Requerimento foram enviadas às lideranças partidárias com assento na Assembleia Legislativa e às Câmaras Municipais do Estado de São Paulo.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados