ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

07/11/2019 | 20:24:39

Domingo (10) tem Festival de Teatro Infantil no Sesc Araraquara e no Choro das Águas

O espetáculo “Príncipe da Dinamarca” e a contação de histórias “O pescador e a Mãe d’Água” são atrações gratuitas destinadas às crianças

Domingo (10) tem Festival de Teatro Infantil no Sesc Araraquara e no Choro das Águas

Foto: João Caldas

A programação do Festival de Teatro Infantil Ariovaldo dos Santos, neste domingo (10), apresenta o espetáculo “Príncipe da Dinamarca”, com a Cia. Vagalum Tum Tum, às 11h30, no Sesc Araraquara; enquanto à tarde, às 16 horas, a Cia. Renda de Lenda realiza a contação de histórias “O pescador e a Mãe d’Água” no Choro das Águas, na Praça do Daae. Toda a programação é gratuita.

O Sesc Araraquara, parceiro do evento realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, abre a programação do domingo com a apresentação de “Príncipe da Dinamarca”, com a Cia. Vagalum Tum Tum, às 11h30. Os ingressos serão distribuídos a partir das 9h30 na Central de Atendimento do Sesc.

“Príncipe da Dinamarca” apresenta dois divertidos coveiros surpreendidos por simpáticas caveirinhas que os ajudam a contar, com muito humor, a história do príncipe da Dinamarca, que alertado por um fantasma, segue em busca de vingança contra seu tutor Claudio, pela morte do pai. O espetáculo O Príncipe da Dinamarca é uma adaptação da Cia. Vagalum Tum Tum de Hamlet, obra de William Shakespeare.

No Choro das Águas, a partir das 16 horas do domingo, na Praça do Daae-Fonte Luminosa, a Cia. Renda de Lenda apresenta contação de histórias “O pescador e a Mãe d’Água”. Nesta história, um pescador muito pobre, que não pescava peixe há tempos, um dia aposta com seus amigos que se quisesse, poderia pescar até uma sereia. Cansado da zombaria dos amigos e da extrema pobreza, acreditando que com a aposta ganha levaria uns trocos para casa, passa dia após dia tentando achar sua sereia. Até que um dia ela aparece para ele não uma simples sereia, mas a poderosa Mãe d’Água.

Ela lhe ensina uma forma de pescar na madrugada e lhe garante que ele pegará muitos peixes, e some nas águas. Dito e feito. O homem volta para casa pela manhã com a rede lotada de peixes e aliviado da pobreza, porém sem a sua sereia.

Todos os dias passa a pescar no mesmo horário e passa a ter uma vida com fartura. Até que um dia ela aparece novamente e ele, querendo oferecer recompensa por tamanha bondade, aceita se casar com ela. Com o passar do tempo, a Mãe d’Água percebe que o amor não é capaz de fazê-la superar a solidão e a saudade que sente de suas origens. Essa história traz os temas da solidão, da valorização de nossas raízes, da liberdade e do amor incondicional, que tem sua força até mesmo quando precisamos deixar alguém partir.

A programação completa do Festival de Teatro Infantil pode ser acompanhada no site da Prefeitura de Araraquara, ou no evento criado no Facebook (procure por: Festival de Teatro Infantil Ariovaldo dos Santos). Toda a programação é gratuita. 

 

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL: 

 

Dia 10/11 – DOMINGO

11h30 – “Príncipe da Dinamarca”, com a Cia. Vagalum Tum Tum

Local: Teatro do Sesc Araraquara – retirada de ingresso a partir das 09h30, no dia do espetáculo

 

16h – “Contação de histórias”, com Cia. Renda de Lenda

Local: Praça do Daae – Choro das Águas 

 

Grátis

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados