ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018

21/06/2018 | 19:24:44

Domingo (24) tem samba no Choro das Águas

Programação apresenta também o “Sarau infantil – Meu Balaio de Folclore”

Domingo (24) tem samba no Choro das Águas

Um Choro das Águas com atrações para toda família acontece neste domingo, 24 de junho, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A programação vai alegrar o público com samba, recreação infantil e artesanato. O programa realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Daae, tem entrada gratuita. 

O programa tem início com a Feira de Artesanato, às 16 horas, reunindo artesãos e artistas da cidade e região com produtos diferenciados e ótimas opções para presentear. 

Também às 16 horas, a atriz e contadora de histórias Tania Capel e o músico Márcio Rocha, com direção de Paulo Delfini, comandam o “Sarau infantil – Meu Balaio de Folclore” - ambos atuam na área artística há mais de vinte anos. As pesquisas sobre tradição popular – ela na área das histórias e causos, ele na pesquisa da sonoridade da viola caipira – se cruzaram e se somaram. A dupla conta histórias da tradição popular, misturando narração e moda de viola, desde 2010. 

O “Sarau infantil – meu balaio de folclore” destaca o universo caipira, em histórias e causos compilados por Câmara Cascudo, Cornélio Pires, Ricardo Azevedo, entre outros. Narrativas que são somadas às brincadeiras de palavras como quadras, adivinhas, parlendas... buscando a valorização da identidade caipira do interior paulista, misturando aos sons da viola a oralidade, num espaço de brincar com a palavra e vivenciar a cultura popular. 

A ideia central é trazer de volta o espaço dos desafios e jogos de “esperteza

caipira” com histórias recheadas de humor e enigmas, desafiando o público de todas as idades a entrar na “roda”. O Sarau terá a contação de história e outras histórias de adivinhar. 

O grupo SambaZinho fecha a programação com show musical, interpretando alguns sucessos de vários sambistas como Benito De Paula, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Alcione, Clara Nunes – entre outros. 

SambaZinho apresenta a seguinte formação: Fran (surdo/tamborim/voz), Marquinho Dubon (cavaquinho/voz), Marquinho Bamba (pandeiro) e Eldinho (rebolo/voz). 

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae-Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (17 de junho)

 

Horários:

- 16h: Feira de Artesanato + Sarau Infantil com Tânia Capel e Márcio Rocha

- 17h30: grupo SambaZinho

 

Grátis

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados