ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 14 de Agosto de 2018

09/08/2018 | 20:37:52

Edinho elogia novos brigadistas e ressalta papel do RH da Prefeitura

Curso “Brigada de Incêndio” teve 12 horas de aulas teóricas e práticas, desde segunda-feira (6), e foi encerrado nesta quinta (9)

Edinho elogia novos brigadistas e ressalta papel do RH da Prefeitura

Foto: Tetê Viviani

O prefeito Edinho participou nesta quinta-feira (9) do encerramento do curso “Brigada de Incêndio”, que formou 130 novos brigadistas que são servidores das secretarias da Prefeitura e do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos).

O curso começou na segunda-feira (6) e contou com palestras diárias, sempre no Centro Internacional de Convenção.

Edinho elogiou a participação dos servidores no curso, tornando-se novos brigadistas, e destacou que o fortalecimento do setor de Recursos Humanos da Prefeitura é essencial.

“O RH não pode apenas cuidar de folha de pagamento: tem que cuidar de pessoas. Por meio desse curso e de outros projetos, estamos buscando a formação continuada do servidor. Um trabalhador sem formação, desestimulado, não prejudica só a Prefeitura, mas toda a população”, reforçou Edinho.

Em seguida, a palestra “Instrução Técnica 17 e Plano Emergencial”, abordada pelo presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura, Ivo Carpini Martinez, completou o organograma de 12 horas de aulas do curso.

Martinez enfocou que “a formação de brigadistas e de um plano de emergência é um conjunto de diretrizes e informações visando à adoção de procedimentos lógicos, técnicos e administrativos, estruturados de forma a propiciar uma resposta rápida e eficiente em situações emergenciais”.

O plano deve ter simplicidade, flexibilidade, dinamismo, adequação e precisão, segundo o palestrante.

Após o conhecimento técnico adquirido, os líderes da brigada orientaram uma evacuação da sala anexa ao Centro Internacional de Convenção, local do curso, de acordo com os alarmes convencionais de alerta e abandono do prédio.

A agente administrativa Aldanir Costa, de 67 anos, participou com entusiasmo do curso. “Aprendemos noções importantes de prevenção e primeiros socorros e também a organização de um plano de emergências para situações de riscos no trabalho”, resumiu Alda.

Além do prefeito, estiveram na mesa organizadora o representante do Serviço Especializado em Engenharia do Trabalho (Sesmt), Aparecido Carlos Duarte; o diretor de Divisão da Secretaria Municipal de Gestão e Finanças, Paulo Dimas; e a gerente da Coordenadoria de Turismo, Ana Lúcia de Oliveira.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados