ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

14/11/2017 | 02:29:24

Edinho participa de lançamento de livro dos alunos do Cuca Centro Noite

‘Flores no Asfalto’ foi escrito durante as aulas de Produção Textual do cursinho popular em parceria entre Prefeitura e Unesp

Edinho participa de lançamento de livro dos alunos do Cuca Centro Noite

Foto: Celso Luís Gallo

O prefeito Edinho prestigiou o lançamento do livro “Flores no Asfalto”, escrito pelos alunos do Cuca Centro Noite durante as aulas de Produção Textual. O evento foi realizado na noite de sexta-feira (10), na Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, na Vila Xavier. 

O Cuca (Cursinho Unificado do Campus de Araraquara) é um projeto de cursinho pré-vestibular popular, desenvolvido ​pela Unesp (Universidade Estadual Paulista)​ e com parceria da Prefeitura.​ No Cuca Centro Noite, as aulas começaram em março. 

“Eu fico muito emocionado com o lançamento desse livro, pois os alunos do Cuca estão no cursinho pré-vestibular para romper com a lógica de que só tem acesso à universidade quem vem do ensino privado. Quando se cria um cursinho popular, queremos romper essa lógica”, afirmou Edinho. 

“Esse projeto tem uma importância muito grande por gerar, por meio da preparação, a oportunidade de acesso ao ensino superior gratuito. E o lançamento do livro mostra que os alunos já são vitoriosos”, complementou. 

Dois dos quatro núcleos do Cuca são em parceria com ​a Prefeitura: o Núcleo Neja - Irmã Edith, no Centro, que oferece 90 vagas no período da manhã, e o​ ​Núcleo Centro Noite, na Igreja Presbiteriana Independente, que oferece 70 vagas no período noturno. 

O professor de redação do cursinho e organizador do livro, Willian Silva, explicou a razão do nome do livro, elogiou os alunos e pediu para que ​o Executivo continue apoiando o projeto. 

​“Quão possível é uma flor nascer do asfalto? ​Eles são alunos, muitas vezes, da periferia, de setores marginalizados. Esses alunos estarão na universidade no ano que vem. São alunos conscientes e donos de si mesmos. Continuem investindo mais nesse projeto, pois o resultado está aqui”, disse Willian. 

Ainda participaram do lançamento a vereadora Thainara Faria (PT), a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, os coordenadores pedagógicos do Cuca Centro Noite, Pedro Klein e Tainá Lemos, além de outros responsáveis pelo projeto.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados