ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sábado, 17 de Agosto de 2019

11/02/2019 | 23:06:52

Edinho sanciona duas leis aprovadas pela Câmara Municipal

Projetos de lei de autoria dos vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Elias Chediek (MDB) criam semana de conscientização sobre o vitiligo e o Dia Municipal do Cirurgião Dentista

Edinho sanciona duas leis aprovadas pela Câmara Municipal

Foto: Celso Luís Gallo

O prefeito Edinho sancionou nesta segunda-feira (11) duas leis aprovadas pela Câmara Municipal em sessão ordinária no último dia 29 de janeiro.

Lei de autoria do vereador José Carlos Porsani (PSDB) institui a Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre o Vitiligo, a ser realizada anualmente na semana do dia 25 de junho, quando se comemora o Dia Mundial de Combate ao Vitiligo — despigmentação da pele resultado de processo autoimune contra as células que produzem melanina.

“O projeto tem como objetivo sensibilizar a população sobre a discriminação pelas pessoas com os sintomas da doença. Minha proposta é que nessa semana os profissionais da área da saúde sejam qualificados para ações de prevenção, diagnóstico, orientação e tratamento de cuidados com a pele”, afirmou Porsani.

A outra lei, de Elias Chediek (MDB), cria o Dia Municipal do Cirurgião Dentista, a ser celebrado em 25 de outubro. "Além de homenagear um importante profissional, imprescindível para a saúde do ser humano, a lei também tem por objetivo conscientizar a população da importância de cuidar da saúde bucal", destacou Chediek.

Edinho parabenizou os parlamentares. “São leis importantes e que valorizam a carreira dos cirurgiões dentistas, tão essenciais na vida de todos nós, e que promovem as orientações necessárias sobre o vitiligo, uma doença ainda desconhecida para muitas pessoas. Parabéns aos vereadores Elias Chediek e José Carlos Porsani pela iniciativa”, afirmou o prefeito.

O chefe de gabinete, Alan Silva, o secretário de Justiça e Cidadania, Vinícius Manaia Nunes, e a coordenadora de Justiça e Cidadania, Marina Ribeiro da Silva, acompanharam o ato de sanção das leis.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados