ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019

31/05/2019 | 17:48:45

Edinho sanciona lei que prevê divulgação de lista de espera do cadastro habitacional

Iniciativa da vereadora Thainara Faria (PT) determina que abreviaturas dos nomes dos beneficiários, TGs e número do cadastro, com objetivo de aumentar a transparância

Edinho sanciona lei que prevê divulgação de lista de espera do cadastro habitacional

O prefeito Edinho sancionou na quarta-feira (29) uma lei de autoria da vereadora Thainara Faria (PT) que constitui informação de interesse coletivo a lista de espera para sorteio e aquisição de casas populares de projetos habitacionais de interesse social, seguindo a Lei de Acesso à Informação.

Segundo a lei, que foi aprovada pela Câmara Municipal, a lista deve conter as seguintes informações: abreviação do nome do beneficiário, número de seu RG (Registro Geral) e número do cadastro feito pelo órgão competente (no caso, a Prefeitura).

A vereadora autora da proposta afirma que o objetivo é ampliar a transparência. “Será imprescindível constar nos sítios eletrônicos oficiais, bem como em outros locais de fácil acesso da população, as listas de espera para sorteio e aquisição de casas populares, com o objetivo de viabilizar a fiscalização do processo de chamamento e trabalhando com responsabilidade e transparência com a população de Araraquara”, afirmou Thainara na justificativa do projeto.

O prefeito Edinho parabenizou a parlamentar e destacou outras ações de transparência realizadas pelo Município.

“A lei da vereadora Thainara é extremamente importante, porque vem ao encontro de toda a transparência adotada pela Prefeitura das mais diversas formas, como a publicação das agendas do prefeito e dos secretários e dos atos oficiais no site, além dos balanços mensais da situação financeira. A publicação da lista do cadastro habitacional atende a Lei de Acesso à Informação, sendo uma conquista a todos os cidadãos. Parabéns à vereadora pela iniciativa e à Câmara Municipal pela aprovação”, salienta Edinho.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados