ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 11 de Dezembro de 2018

29/11/2018 | 19:01:17

Emendas de Juliana Damus ao orçamento 2019 são aprovadas na Câmara

Propostas da vereadora são voltadas ao bem-estar, saúde e qualidade de vida da população

Emendas de Juliana Damus ao orçamento 2019 são aprovadas na Câmara

Com o objetivo de atender às demandas que chegam ao seu gabinete, provenientes dos vários bairros da cidade, a vereadora Juliana Damus (Progressistas) apresentou várias emendas para a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019.

Essa é uma das prerrogativas do vereador no exercício do mandato, tendo em vista o seu papel de representante da população. “Nossa intenção é resolver problemas, às vezes até de fácil solução, com medidas de baixo custo e retorno imensurável, beneficiando toda uma população das várias regiões da cidade. Contudo, a complexidade da administração pública torna estas soluções um pouco burocráticas e demoradas, por conta da necessidade de haver fontes específicas de recurso”, pontuou Juliana.

 

Emendas aprovadas

Em suas emendas a vereadora destina verbas para os projetos Cãoterapia e Equoterapia (terapias assistidas com animais para pessoas portadoras de necessidades especiais), Casa de Apoio a pessoas em tratamento de câncer, decoração natalina, castração gratuita de animais e implantação de 4 academias ao ar livre (na praça Pedro de Toledo, praça do Quitandinha, em frente ao Senai, praça dos Advogados e praça no Jardim das Laranjeiras).

“São investimentos pequenos, destinados a setores importantes da vida da cidade e que proporcionarão bem-estar aos animais, saúde e qualidade de vida à população”, lembrou Juliana, que teria até outras emendas para apresentar, mas, consciente da capacidade limitada de investimento do Município, fez opções por aquelas que se apresentam em momento mais emergencial.

 

Orçamento para 2019

A receita prevista do Município para o ano que vem é de aproximadamente R$ 886 milhões, um aumento de cerca de 5% em relação a 2018. O projeto da Lei Orçamentária Anual foi votado e aprovado pela Câmara Municipal na última Sessão Ordinária, ocorrida no dia 27/11, em primeira votação. Como são necessárias duas aprovações, agora do texto consolidado com a inclusão das emendas aprovadas, haverá nova votação, que ocorrerá no final da tarde da próxima terça-feira, dia 4, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados