ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020

12/02/2020 | 22:20:22

Escola de Governo inscreve servidores interessados em ministrar atividades formativas

Ao transmitir seus conhecimentos e habilidades como voluntários, servidor poderá fazer uso do certificado recebido para progressão funcional

Escola de Governo inscreve servidores interessados em ministrar atividades formativas

A Escola de Governo do Município de Araraquara (EGMA), criada pela Prefeitura em parceria com a Unesp, está com inscrições abertas para servidores interessados em ministrar voluntariamente atividades formativas voltadas ao funcionalismo municipal por meio da instituição.

O servidor interessado em atuar voluntariamente deve manifestar interesse através do preenchimento do formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5l0H4GMF_rGHmippslgfqXRI9v4kuLrlMJg64SwkV1DNHug/viewform?vc=0&c=0&w=1

Também podem ser feitas propostas por duplas, trios ou grupos de voluntários (devendo todos terem seus cadastros aprovados na Escola de Governo). Não há prazo para adesão, que pode se dar a qualquer momento.

O diretor acadêmico-científico da EGMA, Valdemir Pires, ressalta que os colaboradores voluntários desenvolverão atividades formativas conforme suas respectivas qualificações ou experiências profissionais mediante aprovação da Escola de Governo, que atuará para viabilizar a iniciativa. "Mas pode ser solicitada habilitação para área distinta, devendo, neste caso, haver um parecer jurídico", explica.

“Ao participar como instrutor em atividades formativas internas, o servidor contribui com seus colegas, transmitindo conhecimentos e habilidades e, ao mesmo tempo, pode fazer uso do certificado recebido para progressão funcional”, afirma Pires.

O decreto municipal 12.144/2019, que regulamenta a atuação voluntária, aponta como atividades formativas aulas, treinamentos, palestras, conferências, seminários, workshops, oficinas, debates e outras habilidades que propiciem a ampliação de conhecimentos para o bom desempenho dos afazeres institucionais.

No decreto também está detalhado como será computado, para fins de promoção por merecimento, quando os servidores municipais ministrarem atividades formativas ou quando participarem como ouvintes.

O decreto 12.144/2019 pode ser acessado pelo link http://www.araraquara.sp.gov.br/egma/DecretoVoluntriosPublicado.pdf

As informações sobre a Escola de Governo do Município de Araraquara estão disponíveis no endereço http://www.araraquara.sp.gov.br/escoladegoverno

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escoladegoverno@araraquara.sp.gov.br

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados