ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

11/07/2018 | 03:26:12

Espetáculo que retrata as diferentes faces da Homofobia será apresentado no Sesi Araraquara

Aqueles Dois faz uma crítica social à intolerância presente no cotidiano. A peça é gratuita e acontece nos dias 13 e 14 de julho, às 20h

Espetáculo que retrata as diferentes faces da Homofobia será apresentado no Sesi Araraquara

São Paulo, julho de 2018 – Nos dias 13 e 14 de julho, sexta e sábado, às 20h, o SESI Araraquara recebe a peça Aqueles Dois, da Cia. Luna Lunera. O espetáculo mostra o cotidiano marcado pela aridez do mundo do trabalho, a solidão e a incapacidade do ser humano de aceitar o diferente.Além do espetáculo, no dia 14, sábado, às 14h, o SESI Araraquara recebe também a oficina Ator Criador, baseada no processo criativo de Aqueles Dois. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Baseado no texto do gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996), Aqueles Dois fala de uma amizade, no local de trabalho, de dois funcionários da mesma repartição, Raul e Saul, que acaba atraindo a rejeição dos colegas. Ao abordar a intolerância e a homofobia, o espetáculo traça uma metáfora de um mundo marcado pelo preconceito.

Completando 11 anos nos palcos, a peça faz um retrato atual da temática, colocando sob os olhares da sociedade brasileira uma problemática que ainda recebe pouca atenção. De acordo com o relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), de 2016, a cada 25 horas uma pessoa é morta por conta de sua orientação sexual.

Além da profunda discussão nesse campo, a peça traz como pilares da composição de sua obra, a valorização do trabalho do ator, da cultura e dos dramaturgos brasileiros. Desta forma, além da difusão cultural, a companhia traça discussões que permeiam as realidades sociais e políticas do País.

A peça já foi apresentada em 25 capitais, em mais de 100 cidades brasileiras e marcou presença em diversos festivais internacionais. Conquistando o público e a crítica especializada, levou o Prêmio Shell São Paulo, na categoria iluminação, e o prêmio de espetáculo revelação no Festival de Teatro da Língua Portuguesa.

 

Oficina Aqueles Dois

A oficina Ator Criador, é baseada nas etapas de montagem de Aqueles Dois. Voltada aos atores, bailarinos e estudantes de teatro, maiores de 16 anos, a aula acontece no dia 14, sábado, às 14h, no SESI Araraquara. As inscrições podem ser feitas pelo Meu SESI em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Por meio da improvisação, jogos de contato e método de ações vocais, a oficina estimula os alunos a adquirem repertório para a construção de cenas.  Ministrada pelo codiretor da peça, Cláudio Dias, o objetivo é oferecer uma abertura à atitude autoral e participativa na atuação, ensinando técnicas e métodos desenvolvidos por Steve Paxton e Stanislavski.

 

Ficha técnica

Concepção: Cia. Luna Lunera | Texto: Caio Fernando Abreu | Diretores/Criadores: Cláudio Dias, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves, Rômulo Braga e Zé Walter Albinati | Em cena: Breno Santos, Cláudio Dias, Guilherme Théo e Odilon Esteves | Relator do Processo: Zé Walter Albinati | Workshop de Ações Vocais: Odilon Esteves | Workshop de Contato Improvisação: Cláudio Dias | Workshop de Voz e Arranjo Vocal: Zé Walter Albinati | Cenário e Figurino: Núcleo de criadores do espetáculo | Consultoria de Figurino: Carla Mendonça | Iluminação: Felipe Cosse e Juliano Coelho | Criação Gráfica: Frederico Bottrel | Administração: Felipe Montesano | Produção Executiva: Nathan Coutinho | Coordenação: Isabela Paes

 

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

Para o ano de 2018, a seleção de espetáculos com perfil mais polêmico reflete a importância do debate de ideias, por vezes difícil, mas fundamental para o avanço da sociedade contemporânea. Os espetáculos se destacam não apenas pela relevância dos temas abordados, como pelo reconhecimento do público e da crítica especializada, muitos deles premiados. 

 

SERVIÇO

Local: SESI Araraquara – Av. Octaviano de Arruda Campos, 686 – Jd. Floridiana – Araraquara/SP

AVCB: 242309 - validade: 07/06/2021

Alvará: 569/79 - validade: 07/06/2021

Datas e horários:  13 e 14 de julho, sexta e sábado, 20h

Capacidade: 144 lugares e 04 para cadeirantes

Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

Modalidade: Adulto

Gênero: Drama

Informações: 3305-2500

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados