ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 22 de Março de 2019

01/03/2019 | 18:26:55

Ferro-velho clandestino abrigava focos do mosquito transmissor da dengue

Vereador Paulo Landim acompanhou ação de reintegração de posse feita pela Prefeitura

Ferro-velho clandestino abrigava focos do mosquito transmissor da dengue

Na manhã de sexta-feira (01), uma força-tarefa reuniu equipes da Prefeitura e da Polícia Militar para uma ação de reintegração de posse de um terreno público invadido, no Jardim Palmares, e transformado em ferro velho. No local, agentes encontraram diversos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, além de um galo possivelmente utilizado para a prática de rinha. O vereador Paulo Landim (PT) acompanhou toda a operação.

“É uma situação absurda! Este terreno oferecia riscos à população. Várias pessoas do bairro estão sofrendo com a dengue”, afirmou Landim. De acordo com o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, que comandou a ação, o responsável pelo ferro-velho foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, para apurar eventual cometimento de crime ambiental e de periclitação da vida e da saúde.

A expectativa é que, durante todo o dia, sejam retirados ao menos 20 caminhões repletos de entulho. O terreno também abrigava 34 carros abandonados, cuja sucata será vendida para uma empresa de reciclagem. “Sem a colaboração da população, não conseguiremos vencer a dengue”, disse Landim. 

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados