ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

13/06/2018 | 02:19:15

Gero Camilo apresenta “A Procissão” na Praça Pedro de Toledo

Espetáculo integra a 30ª Semana Luís Antônio Martinez Corrêa

Gero Camilo apresenta “A Procissão” na Praça Pedro de Toledo

Foto: Marina Casagrande

Sob o tema 30 Anos de Arte e Resistência, a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa – Festival de Teatro, chega à sua 30ª edição com uma programação que se estende de 14 a 24 de junho, com uma série de apresentações e atividades cênicas gratuitas.

Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, com o apoio do Sesc Araraquara e Sesi Araraquara, a programação é gratuita e reúne espetáculos, oficina, exposição fotográfica, encontro com artistas, Pocket Show, inauguração de memorial, festa junina e Sessão Maldita. Os espetáculos reúnem artistas de Araraquara e de fora da cidade, com grupos cênicos e artistas convidados ou selecionados por editais.

Na próxima quinta-feira (14), a abertura oficial terá início às 19h30. Na sequência, Gero Camilo abre a programação da Semana com o monólogo “A Procissão”, na Praça Pedro de Toledo, às 20 horas. Zé, seu personagem, encara a plateia olho no olho e convida o espectador a caminhar com ele através de um mundo árido, porém cheio de surpresas.

“A Procissão” mostra a trajetória de romeiros que seguem sua caminhada em busca da sobrevivência e da fé. Num cenário simples, composto de velas, cruzes e lampiões, a peça caracteriza-se pela poesia e humor, embalados ao som da viola cortante e da percussão marcada, típicas das andanças desses sertões. A montagem resgata um teatro onde o ator é a peça essencial, revelado na simplicidade cênica e na eloquência dos contadores de história, que fazem de Zé, um catalisador de nossas buscas.

Vale destacar que a programação da Semana Luís Antonio reúne espetáculos, oficina, exposição fotográfica, encontro com artistas, Pocket Show, inauguração de memorial, festa junina e Sessão Maldita. Os espetáculos reúnem artistas de Araraquara e de fora da cidade, com grupos cênicos e artistas convidados ou selecionados por editais.

Toda a programação é gratuita e pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara ou na página do evento no Facebook. Os ingressos para as apresentações devem ser retirados nos locais do evento, uma hora antes do início (em locais abertos, não é necessário ingresso). Para os espetáculos no SESI é necessário conferir a disponibilidade de ingressos ou fazer a reserva virtual.

 

Serviço

Abertura oficial + Espetáculo “A Procissão”

Dia: 14/6, quinta

Horário: 19h30

Local: Praça Pedro de Toledo, Centro

Classificação: Livre

Grátis

Para saber mais acesse: Vídeo do espetáculo / Facebook

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados