ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

13/12/2017 | 02:29:19

Giancarlo Borba é destaque no Projeto Dandô nesta sexta (15)

Apresentação começa às 20 horas no Espaço Arte, com “ingresso no chapéu” (contribuição voluntária)

Giancarlo Borba é destaque no Projeto Dandô nesta sexta (15)

Nesta sexta-feira (15) tem mais uma edição do “Projeto Dandô - Circuito de Música Dércio Marques” e o destaque é o músico Giancarlo Borba. A apresentação será realizada no Espaço Arte, às 20 horas, com “ingresso no chapéu” - contribuição voluntária.

O “Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” realiza a circulação de músicos por todo o país, com artistas de várias regiões criando um intercâmbio e também gerando novas platéias. O projeto busca a projeção de artistas, com trabalho reconhecido, no panorama nacional e, também, proporcionar às pessoas o acesso à música de qualidade produzida no Brasil, mas que está fora da “mídia de massa”. O artista de cada cidade, pra circular, deve estar envolvido também na produção e acolhimento do projeto, além de ter um perfil musical em consonância com o mesmo – em Araraquara, a cantora Kris Pires é a anfitriã do Dandô.

A cantora Kris Pires, anfitriã do Projeto Dandô em Araraquara, recebe nesta sexta o músico, compositor multi-instrumentista, arteducador Giancarlo Borba. Seu trabalho musical reflete suas pesquisas no campo das Culturas Populares apresentando ritmos regionais do Sul, que recebem uma roupagem moderna e com arranjos que tem referências na música erudita, no Folclore Gaúcho, Uruguaio, Argentino e Música Popular Brasileira.

Giancarlo apresenta ainda aliado ao violão e à viola, sons de vários objetos e instrumentos alternativos feitos com diversos materiais, incluindo o hand pan, ou disco sonoro, instrumento que o próprio artista fabrica e é referência no país (ele é criador do Pampeano Disco Sonoro, primeiro instrumento musical da família do handpan fabricado no Brasil).

Vale destacar que Giancarlo lançou seu primeiro CD “Milongador” em 2013, e a obra recebeu três indicações na categoria MPB ao I Prêmio Brasil Sul de Música e foi indicado como Revelação ao Prêmio Açorianos de Música, o mais importante do Rio Grande do Sul.

Em 2014 Giancarlo foi convidado e passou a integrar o conselho gestor do Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, esta rede sustentável de Música Independente que já está em mais de 50 cidades do Brasil, Chile, Argentina e Portugal e que foi reconhecido através do Prêmio Brasil Criativo pelo Ministério da Cultura.

O Projeto dando tem o apoio da Secretaria municipal da Cultura e Fundart. O Espaço Arte está localizado em frente ao Clube Estrela, próximo ao Daae, à Av. José Parisi, nº 374. Mais informações pelo fone: (16) 3461-8808.

 

 

SERVIÇO:

Projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” apresenta Giancarlo Borba

Local: Espaço Arte (Av. José Parisi, nº 374 – Vila Velosa)

Data: sexta-feira (20 de outubro)

Horário: 20 horas

Mais informações: (16) 3461-8808

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados