ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

08/05/2019 | 02:14:38

Ginastas da Fundesport trazem bons resultados de Salto

Na 1 etapa do Trofu Destaque 2019, categorias Sub-14 e Livre estreiaram temporada com ttulos e destaques individuais

Ginastas da Fundesport trazem bons resultados de Salto

As equipes de ginástica artística da Fundesport, das categorias Sub-14 e Livre, obtiveram bons resultados no sábado (4), em Salto, na 1ª etapa do Troféu Destaque 2019 realizada pela Liga de Ginástica Artística do Estado de São Paulo. 

Em ambas as categorias, Araraquara apresentou bom desempenho conquistando, respectivamente, o 1º lugar no grupo 3 da Sub-14 e o 2º no grupo 1 da categoria Livre. 

Pela categoria Sub-14 participaram 21 municípios, divididos em cinco grupos, e as meninas de Araraquara foram campeãs do grupo 3 subindo para o grupo 2, já para as disputas da próxima etapa. 

Além do título, esta categoria também obteve bons resultados individuais em Salto. Isabela Silva conquistou o 1º lugar nas provas de Salto e Paralelas, e o 3º lugar no Solo e Individual Geral. 

Manuelly Gomes ficou com o 2º lugar no Solo e Salto e com o 3º em  Paralelas, e Leticia Albino obteve a 3ª colocação na prova de Salto. 

A treinadora das equipes Juliana Desidério comemora os resultados positivos logo neste início da temporada. 

“A categoria Sub-14 foi reformulada e teve três novas atletas estreando oficialmente em competições, o que valoriza ainda mais os resultados”, enfatiza.

 

Livre 

Pela categoria Livre, com a participação 15 municípios, a Fundesport Araraquara sagrou-se vice campeã do grupo 1, o principal da competição. 

Além disso, Brenda Mattos conquistou o 1º lugar na prova de Salto e o 3º no Individual Geral, e Rillary Bertho, o 1º lugar no Solo. 

Segundo Juliana Desidério, também esta categoria passou por mudanças em sua estrutura este ano. 

“Por se tratar de uma 1ª etapa, os resultados foram melhores do que imaginávamos. Cometemos poucas falhas e a maioria delas em elementos novos e mais difíceis”, explica. 

Conforme acrescenta a treinadora, por conta da reestruturação das equipes, esta temporada pode ser mais difícil que as anteriores. 

“Mas todas as meninas estão muito empenhadas buscando superar os obstáculos a cada dia”, enfatiza. 

Vale ressaltar que além de Juliana Desidério, a comissão técnica da ginástica artística da Fundesport é composta por Silene Sério, Murilo Lima, Henrique Sanioto, Daniela Pucca e Natasha Pedroso.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados