ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 11 de Dezembro de 2018

04/06/2018 | 18:05:04

Grupo Batupé é sucesso no Passo de Arte 2018

Grupo de Sapateado do Núcleo de Dança Renata Pestana ganha 1º lugar na categoria sapateado americano avançado

Grupo Batupé é sucesso no Passo de Arte 2018

O Núcleo de Dança Renata Pestana (NDRP), com seu Grupo Batupé e convidados do NDRP e Ballet Expressão de São Carlos, de sapateado, participou no ultimo domingo, 03/06, da fase seletiva do Passo de Arte 2018, em Indaiatuba-SP. 

Com a coreografia "Prisões de si", de Érika Oliveira, com 13 sapateadores, foram premiados com o 1º lugar na categoria sapateado americano avançado. Ao contrário do senso comum onde geralmente o sapateado é atrelado à temáticas alegres e saltitantes, o trabalho premiado aborda as questões contemporâneas como a vida numa visão de escravos da sociedade, prisão sem ter grades, reféns dos pensamentos, ruas sem liberdade. 

O NDRP já participou diversas vezes do Passo, tendo sido premiado anteriormente com outros trabalhos em outras categorias. 
O Grupo Batupé, nos últimos dois anos, participou do Prêmio Desterro, em Florianópolis também. 

"Estamos muito felizes com esse reconhecimento, pois, alimenta ainda mais o desempenho e interpretação de nossos alunos e coreógrafa. Posso dizer que esse trabalho me surpreendeu e muito, tanto na temática quanto técnicamente. Eles estão de parabéns! Arrasaram!", aponta a professora e bailarina Renata Pestana. 

Agora, os sapateadores do Batupé se prepararam para 26ª Fase Internacional do Passo, que acontecerá de 06 a 15 de julho, também em Indaiatuba. Vale destacar que o Passo de Arte foi criado em 1993, no ABC Paulista, e firmou-se como a maior e mais importante competição de dança acadêmica do Estado de São Paulo. O Passo é uma ponte entre o conhecido e o novo, que identifica diferentes tribos de dança, cultiva a diversidade, aproxima profissionais e criando mercado. Assim, o projeto Passo de Arte torna-se uma rede nacional de competições, que funciona ao longo do ano conectando bailarinos, estudantes, festivais e escolas de dança.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados