ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

10/09/2014 | 02:11:14

Grupo espanhol mostra interesse em investir em Araraquara

Grupo espanhol mostra interesse em investir em Araraquara

Prefeito recebe presidente da Alture Empreendimentos Imobiliários

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu o presidente da Alture Empreendimentos Imobiliários, o espanhol Rafael Martin Sanz, nesta terça-feira (9), que mostrou interesse em investir em Araraquara.

No encontro, mediado pela vereadora Juliana Damus, participaram os secretários municipais Antonio Martins (Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável) e Delorges Mano (Administração e Governo) e representantes da Alture e da Cerne, empresa que irá construir um hotel em Araraquara.

A presença de Sanz em Araraquara foi um convite dos empresários da Cerne, que vislumbraram em Araraquara possibilidades de investimentos por parte da Alture, que já está presente em São Carlos com um empreendimento imobiliário.

Durante o encontro, o prefeito mostrou as potencialidades de Araraquara na logística, com as estruturas de rodovias, ferrovias e aeroporto, capital humano, fornecimento de energia elétrica, localização geográfica, desenvolvimento sustentável, desenvolvimento social, entre outros.

Marcelo também mostrou as mudanças que ocorrerão na área urbana com a retirada dos trilhos e a ocupação do espaço no miolo da cidade, com grande capacidade de atração de capital privado.

“Nos últimos anos, o município tem recebido grande volume de investimentos e o PIB local tem crescido mais que a média nacional. Mesmo assim, Araraquara precisa continuar recebendo investimentos para que as oportunidades e a qualidade de vida da população cresçam ainda mais”, disse o prefeito.

Hotel

Em julho deste ano, foi anunciado investimento de R$ 25 milhões na construção de um complexo hoteleiro e residencial da Cerne Empreendimentos Imobiliários SS Ltda, com cerca de 120 quartos, que atenderá o mercado corporativo internacional, nacional e de eventos. O complexo também terá uma área de lazer e um restaurante com abertura para o público.

O investimento será realizado próximo à Hípica, ao Aeroporto Bartolomeu de Gusmão e ao novo parque industrial da Randon. Com 12 mil m², o complexo prevê cerca de 80 postos de trabalho diretos e, pelo menos, 40 indiretos.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados