ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

11/04/2018 | 02:23:33

‘Guardando o Amanhã’ abrangerá 14 escolas da rede municipal

Cerca de mil alunos serão contemplados nesta segunda edição do programa, que foi lançado nesta terça-feira (10)

‘Guardando o Amanhã’ abrangerá 14 escolas da rede municipal

Foto: Tetê Viviani

A segunda edição do programa “Guardando o Amanhã” foi lançada pelo vice-prefeito Damiano Neto nesta terça-feira (10), em solenidade na EMEF Altamira Amorim Mantese, no Jardim Roberto Selmi Dei, e abrangerá 14 escolas da rede municipal. O objetivo é fortalecer a formação cidadã dos alunos.

Os temas abordados pelos monitores da Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito são noções básicas de Defesa Civil, segurança no entorno da escola, orientações para o trânsito, proteção do patrimônio público, Estatuto da Criança e do Adolescente, cuidados com o meio ambiente, direitos e deveres (com foco na cidadania) e perímetro escolar de segurança.

O vice-prefeito, que representou o prefeito Edinho na solenidade, ressaltou a importância do programa para a cidade. “Espero que os alunos abracem esse projeto que, além das noções de cidadania e trânsito, tem uma equipe para fiscalizar a segurança no entorno da escola”, afirmou Damiano.

A iniciativa do programa é das secretarias municipais de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública e Educação, com apoio das pastas de Obras e Serviços Públicos, Comunicação e a Coordenadoria de Mobilidade Urbana.

A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, destacou as ferramentas que o programa proporciona aos alunos, inclusive por meio do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), para a construção de uma sociedade melhor. “Nosso lema na secretaria é: só se faz um futuro bom tendo um bom presente. Espero que todos interajam com os monitores para que possamos levar a escola Altamira mais longe”, projetou.

O secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, relatou a origem do programa criado pelo Núcleo de Projetos e Programas de Prevenção à Violência, Guarda Civil Municipal, Gerência de Trânsito e Defesa Civil, que atendeu 500 alunos na primeira edição.

“Nossos monitores estão motivados. Neste ano realizaremos cinco intervenções, como cuidar do meio ambiente, regras de trânsito e outros temas, com objetivo de melhorar a convivência dos alunos no ambiente escolar, em casa e na comunidade. Teremos cerca de mil alunos inseridos no programa”, resumiu.

Segundo a diretora da EMEF Altamira Mantese, Elisabete Depole Martins, a participação dos alunos é altamente positiva. “O aprendizado torna os alunos mais conscientes e eles também passam informações aos pais”, disse.

O programa destinado aos alunos do 4º ano está sendo desenvolvido na EMEF Altamira e, na sequência, irá contemplar as escolas José Roberto de Pádua Camargo, Rubens Cruz, Rafael de Medina, Olga Ferreira Campos, Eugênio Trovatti, Maria de Lourdes Silva Prado, Gilda Rocha de Mello e Souza, Luiz Roberto Salinas Fortes, Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, Hermínio Pagotto, Waldemar Saffiotti, Henrique Scabello e Ruth Villaça Correia Leite Cardoso.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados