ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

24/07/2019 | 03:18:24

Hacker de Araraquara preso pela PF é filiado ao DEM

| Autor: Moacir Silberschmidt

Um dos suspeitos de invasão do celular do secretário Sérgio Moro, o araraquarense Walter Delgatti Neto, detido ontem pela Polícia Federal, já foi preso e condenado por receptação, falsificação de documentos e porte ilegal de arma. Delgatti também é investigado por vários crimes de estelionato e foi detido em 2015 com uma carteira falsa de delegado de polícia, informou o jornalista Cláudio Dantas, do site O Antagonista.

Delgatti Neto é filiado ao DEM e, em seu Twitter, postou e retuitou matérias do site Intercept, que supostamente denunciam diálogos obtidos de forma criminosa entre Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Também divulgou vários posts pedindo “Lula Livre”, além de criticar a Lava Jato e o governo de Jair Bolsonaro.+

Os quatro suspeitos detidos na Operação Spoofing, três homens e uma mulher, foram ouvidos na sede da Superintendência da PF, em Brasília, das 19h às 22h de ontem.

O repórter Renan Ramalho, de O Antagonista, revelou que o advogado de um dos detidos em Araraquara afirmou que nada foi apreendido na casa da mãe dele durante a busca e apreensão dos federais.

Gustavo Henrique Elias dos Santos foi preso em São e levado para Brasília. Seu advogado, Ariovaldo Moreira, disse ao jornalista que Gustavo é de Araraquara, mas mora em São Paulo. “Ele é DJ, não hacker”, afirmou.

Na versão de Ariovaldo Moreira Gustavo Henrique pode ter sido preso por ser amigo de Walter Delgatti Neto, que responderia por crimes de invasão de contas.

A Polícia Federal quer descobrir agora se os suspetos presos ontem, por invasão do celular de Moro, estão envolvidos também na obtenção ilegal de supostos diálogos entre Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol e divulgados pelo site Intercept, do americano Glenn Greenwald.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados