ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

28/09/2020 | 19:38:47

Handebol da Fundesport visa avançar no Campeonato Paulista

Handebol da Fundesport visa avançar no Campeonato Paulista

Longe das quadras durante 150 dias, embora com treinos de exercícios físicos cada atleta na sua casa, o grupo de handebol masculino Sesi Araraquara, categorias sub-21 e adulto, voltou a treinar coletivamente no Gigantão, neste final de setembro, de acordo com os protocolos de saúde de combate ao coronavírus, que transmite a Covid-19.

Os treinos em quadra também foram liberados pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e já ocorrem em outras modalidades: futsal, vôlei e basquete. A equipe de handebol da Fundesport já testou os atletas, os quais estão liberados. Em breve, a Federação Paulista de Handebol solicitará novos testes antes da competição oficial.

O técnico Felipe Fanelli, o Periquito, orienta os treinos técnicos, táticos e físicos, com o auxílio da assistente técnica Paula Nascimento, e sente o elenco motivado para avançar no Campeonato Paulista, que irá disputar pela segunda vez. Em 2019, o Sesi Araraquara disputou pela primeira vez o Paulista e foi o sexto colocado no geral.

“Este próximo campeonato nós queremos ir além e se classificar entres os quatro primeiros e assim disputar a fase de playoff. Nós mantivemos a base do ano passado, a maioria dos atletas é de Araraquara, e realizamos novas contratações para reforçar a equipe”, relata Periquito.

A experiência em outras equipes foi fundamental para o Sesi Araraquara contratar o meia esquerda Emerson , que estava no São Caetano, o ponta direita Pablo, com passagem por São Carlos, o goleiro Gabriel, que já disputou o campeonato mineiro, o pivô André participou do campeonato de Mato Grosso do Sul e meia esquerda Matheus, que já atuou em Piracicaba e Sorocaba.

Enquanto aguarda a definição do início do Paulista, o elenco treina motivado nas quadras do Gigantão e do Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão e na academia municipal de musculação.

 

Goiano 

Artilheiro da equipe em 2019 e vice do Campeonato Paulista, Jonatan Ribeiro, de 21 anos, o Goiano começou a jogar em Catalão (GO) em sua cidade natal. Em 2015, atuou em Minas Gerais e foi campeão brasileiro juvenil. A participação no Jogos Regionais de Barretos despertou interesse do técnico Periquito.

“Estou contente em integrar o projeto do handebol de Araraquara. No primeiro ano (2019) fizemos grandes jogos contra equipes fortes e este ano o objetivo é lutar pelo primeiro lugar”, afirma Jonatan Goiano.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados