ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

11/06/2019 | 15:03:47

Jogo das Estrelas empolga público no Gigantão

Repleto de homenagens, o Jogo das Estrelas 2019 da LBF CAIXA reuniu as melhores jogadoras da temporada em uma festa que celebrou os 25 anos da Conquista do Mundial de 1994

Jogo das Estrelas empolga público no Gigantão

Foto: Tetê Viviani

O público presente ao Ginásio de Esportes Castello Branco (Gigantão), no sábado (8), assistiu à vitória em quadra do Time Aline Moura sobre o Time Raphaella Monteiro por 121 a 96, com a cestinha do jogo Isabela Ramona (22 pontos) e a MVP Meli Gretter comandando a equipe que jogou com réplicas do uniforme amarelo usado em 1994.

A equipe vencedora foi orientada pela dupla Antônio Carlos Vendramini (Vera Cruz Campinas) e Daniel Wattfy (Sesi/Araraquara).  

Pela equipe azul, comandada por Cristian Santander (Sampaio Basquete) e Bruno Guidorizzi (Santo André/Apaba), a cestinha foi a andreense Izabela, com 19 pontos e 20 de eficiência. A capitã Rapha Monteiro veio logo atrás, com 18 pontos em 58% de aproveitamento.  

Alguns dos pontos da noite foram convertidos pelas próprias campeãs mundiais, convidadas a participarem da festa também dentro de quadra. Magic Paula, Roseli, Helen Luz, Leila Sobral, Ruth, Simone Pontello e Adriana Santos mostraram que a classe e a técnica continuam apuradas. 

No intervalo da partida, as sete relembraram no telão os segundos finais da decisão sobre a China, que trouxe a conquista inédita e coroou uma geração que também contava com Hortência, Janeth, Alessandra, Cintia Tuiu e Dalila e era comandada por Miguel Ângelo da Luz. 

 

Enterradas 

A segunda edição do Torneio de Enterradas teve na finalíssima uma réplica do clássico do ABC Paulista com o confronto entre a atual campeã Bianca (Santo André/Apaba) e a pivô Juliana (Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip). A pivô andreense não conseguiu completar a última enterrada e deixou o caminho livre para a nova campeã, de 1,85m e apenas 19 anos, mas dona de uma ótima impulsão.  

O Desafio de Habilidades trouxe a agilidade característica das armadoras da LBF CAIXA e neste ano quem reinou foi Ineidis Casanova. O "furacão cubano" da Uninassau/Cabo de Santo Agostinho passou por Joice (Ituano Basquete) e Alana (Santo André/Apaba) até enfrentar a sorocabana Aruzha na decisão e completar o circuito com a bola de três do título. 

Se os primeiros desafios trouxeram campeãs inéditas, a atual campeã Tassia (Blumenau) tratou de deixar tudo como antes no Torneio de Três Pontos e manteve o título conquistado na temporada passada, após uma final emocionante contra Luana, do Ituano, que foi resolvida apenas no desempate. 

A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.  (fonte: LBF)

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados