ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 14 de Agosto de 2018

27/04/2018 | 00:12:29

Main Station leva rock anos 60, folk e country music ao Choro das Águas

Main Station leva rock anos 60, folk e country music ao Choro das Águas

O ritmo contagiante da banda Main Station é a atração do Choro das Águas neste final de semana, no domingo, 29 de abril, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A programação apresenta ainda: recreação infantil com o grupo Morada das Histórias e uma variada Feira de Artesanato com diversas opções de presentes.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, em parceria com o Daae, o Choro das Águas tem início às 16 horas com a Feira de Artesanato apresentando a produção de artistas da cidade e região, com ótimas opções de presentes artesanais e preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz. Nesta edição, os artesãos apresentam muitas novidades para o Dia das Mães.

Também, a partir das 16 horas, o grupo Morada das Histórias realiza programação infantil com os contadores Tânia Gomes Mendonça e Rafael Muniz Pacchiega, compartilhando narrativas de humor e poesia.

Um elefante muito cansado, e um pouco preguiçoso, começa a perceber a presença de uma borboleta que, voando para lá e para cá, chama a atenção até das árvores em seu caminho. Eis o enredo de “O elefante e a borboleta”, de autoria do escritor estadunidense E. E. Cummings.

Já “Festa no céu”, narrativa oral da cultura popular brasileira adaptada pela escritora Angela Lago, conta a história de uma tartaruga que seria capaz até de criar asas para não perder um festejo.

Tudo é exatamente do jeito que parece? Surpresas incríveis e situações inesperadas surgem a todo momento em “Oh!”, do escritor e ilustrador belga Josse Goffin. Quantos sentimentos podem ser bordados pelo afeto materno? “Coração de mãe”, da escritora portuguesa Isabel Minhós Martins, apresenta lindas reflexões sobre essa instigante questão.

Após a narração de histórias, todos são convidados a participarem de uma atividade de arte-educação.

 

Main Station - Washington Henrique Marcolino, Wellington Augusto Prestes Marcolino, Pedro Vicente Alves Vieira, Paulo Cesar Santos e Marcelo Dalri Zavaglia são os músicos da banda Main Station e comandam a atração musical do Choro das Águas a partir das 17h30.

A banda, que se formou dentro do estúdio, mantém a proposta inicial de fazer música autoral, trazendo grandes influências para o seu repertório. Clássicos como The Beatles, Elvis Presley, Creedence e Dire Straits estão entre estas influências, assim como nomes não tão conhecidos do grande público, como America, Ozark Mountain Daredevils, entre outros.

Vale lembrar que a Main Station, sem ter feito um único ensaio se quer, gravou seu primeiro álbum, “Moon’s Smile”, no final de 2014 – o disco foi lançado em 2016.

Para o Choro das Águas, a Main Station apresenta o projeto “The Balloon”, trazendo ao público o tradicional rock anos 60, folk e country music com algumas pitadas de blues.

O visual da época completa ainda mais as interpretações dos grandes nomes da música. The Beatles, Elvis Presley, Queen, Creedende, Dire Straits, Willie Nelson, ZZ Top, B.B king, são alguns dos nomes que formam o set list da banda. O projeto também inclui as músicas do segundo disco da banda, o EP "The Balloon".

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae-Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (29 de abril)

 

Horários:

- 16h: Feira de Artesanato + programação infantil com o grupo "Morada das Histórias"

- 17h30: banda Main Station

 

Grátis

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados