ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018

24/01/2018 | 21:07:36

Mutirão da Saúde terá palestras para profissionais da área

Mutirão da Saúde terá palestras para profissionais da área

Profissionais organizam Escola para receber mutirão de consultas

A 14ª edição do Peca (Programa Expedições Científicas e Assistenciais), que começa nesta quinta-feira (25) e levará atendimento médico gratuito à população, também contará com palestras para profissionais da saúde. O mutirão de consultas vai até a próxima terça-feira (30) e acontece por meio de parceria da Prefeitura de Araraquara com as Santas Casas de São Paulo e de Araraquara. 

As palestras serão realizadas na quinta (25) e na sexta-feira (26), das 14h às 17h, no Auditório do Cefor - Centro Formador de Pessoal para a Saúde (Avenida Martinho Gerhard Rolfsen, nº 827, Carmo), com entrada gratuita. 

Nesta quinta, será apresentado o tema "A assistência às mulheres em situação de violência na Atenção Primária à Saúde", com a participação de Maria Fernanda Terra, enfermeira sanitarista, doutora em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da USP e professora de Saúde Coletiva no curso de graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. 

Na sexta-feira, ocorrerá a palestra “Ética no ambiente de trabalho e relações interpessoais", com Pollyana Oliveira Lira, graduada em Enfermagem pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, mestre em Bioética e docente do Departamento de Saúde Coletiva na Faculdade de Ciência Médicas da Santa Casa de São Paulo. 

A 14ª edição do Peca tem o patrocínio da Fundação Itaú Social e Hospital Samaritano, contando também com o apoio de Astus Medical, Colgate e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 

O programa é realizado desde 2005 pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e tem como objetivo promover a saúde por meio de atendimentos médicos gratuitos em várias cidades de São Paulo, envolvendo professores, estudantes e profissionais de diversas especialidades, além de proporcionar o aprendizado na prática aos alunos da instituição. O Peca também atua na orientação e capacitação de equipes de enfermagem e agentes de saúde do município.

 

Mutirão 

O Peca deve atender cerca de 500 pessoas e vai envolver mais de 300 profissionais da saúde, entre médicos, residentes e alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. 

As consultas gratuitas serão feitas na Escola Estadual Professora Maria Isabel Rodrigues Orso, no Selmi Dei, das 8h às 17h, com atendimentos em diversas especialidades, por ordem de chegada e distribuição de senha. 

Também serão oferecidas consultas especializadas previamente marcadas e atividades no NGA 3 (Núcleo de Gestão Assistencial), no Centro Especializado em Reabilitação e na Umed (Unidade Médica de Diagnóstico). Por meio da ação, serão realizadas ainda 30 cirurgias eletivas de hernioplastia (para corrigir hérnias) e de colecistectomia (retirada da vesícula biliar) na Santa Casa de Araraquara, também pré-agendadas.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados