ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

31/01/2018 | 20:01:14

Mutirão da Saúde zera fila de audiometria em Araraquara

Mutirão da Saúde zera fila de audiometria em Araraquara

Entre os dias 25 e 30 de janeiro, 82 pacientes que aguardavam audiometria foram beneficiados pelo mutirão de consultas da 14ª edição do PECA (Programa Expedições Científicas e Assistenciais), zerando a fila de espera por exames de audição em Araraquara. 

“Esse feito foi extremamente importante não só para a Secretaria Municipal da Saúde, mas, especialmente, para toda a população de Araraquara”, ressalta a secretária da pasta, Eliana Honain. 

O programa foi realizado por meio de parceria da Prefeitura com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e com a Santa Casa de Araraquara. Durante a ação, cerca de 300 profissionais atenderam mais de 900 pessoas na Escola Estadual Professora Maria Isabel Rodrigues Orso, no Selmi Dei. 

Eliana destaca a importância da colaboração de toda a equipe envolvida. “Essa importante parceria fez com que a Secretaria Municipal de Saúde pudesse otimizar não só o atendimento da população da região do Selmi Dei, que está sem unidade básica de saúde, mas, principalmente, nos deu a oportunidade de zerar filas, como aconteceu com a audiometria, cuja fila vínhamos lidando há anos”, diz. 

O atendimento médico foi feito por ordem de chegada, com distribuição de senha, nas áreas de clínica médica, urologia, ortopedia, otorrinolaringologia, ginecologia, pediatria, nutrição, fonoaudiologia, entre outras especialidades, além de consultas especializadas no NGA-3 (Núcleo de Gestão Assistencial), no Centro Especializado em Reabilitação e na Umed (Unidade Médica de Diagnóstico). Na Santa Casa, outras 30 cirurgias de hérnias e retirada da vesícula biliar foram realizadas. 

Para suprir a demanda excedente do mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde organiza para este sábado (3) um atendimento extra com médicos da Estratégia de Saúde da Família. Os pacientes que não conseguiram senha durante o PECA serão procurados pelos profissionais da saúde e terão horário e local da consulta agendados.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados