ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

21/08/2019 | 01:17:25

Novas Leis são sancionadas na Prefeitura

Juliana Damus é autora de duas propostas, que agora são lei na cidade

Na tarde da sexta-feira (16), foram sancionadas pelo Executivo, duas delas, de autoria da vereadora Juliana Damus (Progressistas), tratando sobre denominação de vias no município. A primeira denomina Avenida Kahena Paula Raphael Vicente Gomiero a avenida “08” do Parque Residencial Jatobá. Por sua vez, o projeto nº127/2019 denomina, no mesmo loteamento, Avenida Tenente Jovem Benedicto de Moraes o conjunto de vias conhecidas como Avenida “04” e Avenida “05”.

Uma vida de luta e solidariedade

Em 2015, Kahena foi diagnosticada com um tumor em seu seio esquerdo e fez tratamento no Hospital do Câncer de Barretos e na Santa Casa de Araraquara. No ano seguinte, após retomar suas atividades como modelo em São Paulo, ela teve a confirmação de uma metástase, que atingiu seus ossos em sete locais diferentes. Em janeiro de 2018, foi a estrela da campanha “ Modelo de Solidariedade”, criada para incentivar as doações espontâneas para instituições que acolhem e tratam pessoas com câncer, por meio do Fundo do IPTU Solidário. Em março do mesmo ano, Kahena faleceu aos 24 anos.

Nathan Zuriel irmão da modelo, agradeceu a referência proposta pela parlamentar. “A vida da minha irmã foi de muito sofrimento, mas, também de muitas alegrias. Essa lei não é apenas um nome de uma rua. É sim de um significado existencial”.

O caso Joelma: uma inspiração

O trágico incêndio do edifício Joelma, na cidade de São Paulo em 1974, despertou a vontade do, então, Sargento Jovem em buscar uma nova qualificação militar, sendo transferido da capital para a unidade do Corpo de Bombeiros em Araraquara. Na Morada do Sol, o engajamento profissional, o apurado espirito de equipe, bem como seus trabalhos filantrópicos e assistências o fizeram destaque, sendo reconhecido pelos araraquarenses por seu trabalho e integridade.

Clélia Moraes, sua filha, agradeceu a homenagem ”Sempre quando encontro amigos do meu pai, me recordo do homem respeitoso e honrado que ele foi. Uma vida de trabalhos filantrópicos e de ajuda ao próximo. Um exemplo de cidadão e chefe de família”, reiterou.

Após assinatura, Juliana Reforçou a importância da lei. “Às vezes, a gente passa por uma placa em uma rua e não se dá conta da história por trás, da importância que aquela pessoa tem para a cidade. Por isso, gostaria de agradecer aos familiares dos homenageados aqui presentes por permitirem que seus queridos entes ficassem registrados na história de Araraquara.”

Para Edinho, as homenagens são mais que justas. “Não podemos nos esquecer de que a cidade é feita de seres humanos, de pessoas que passaram por aqui e deixaram seu legado. Imortalizar seus nomes nas ruas é importante, para que as gerações que vão vir depois de nós possam conhecer a identidade e a cultura da nossa cidade.”

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados