ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019

21/05/2019 | 23:16:03

Olimpíadas de Saúde Mental integram serviços de Araraquara

O vereador Rafael de Angeli acompanhou as atividades realizadas no Ginásio da Pista

Olimpíadas de Saúde Mental integram serviços de Araraquara

Em referência ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, lembrado em 18 de maio, o Ginásio “Guilherme Fragoso Ferrão”, conhecido como Ginásio da Pista, recebeu, na sexta-feira (17), a 3ª edição das Olimpíadas de Saúde Mental, com a participação de pacientes e funcionários dos serviços da área em Araraquara.

As atividades foram acompanhadas pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB) que, no início do ano, visitou diversos serviços que tratam da saúde mental no município de Araraquara. O parlamentar também é autor da lei sancionada em 2 de maio que instituiu e incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Janeiro Branco”, uma campanha que busca mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus e promovendo mais possibilidades de saúde mental a todos os indivíduos.

As Olimpíadas contemplaram jogos de tabuleiro, como damas e dominó, truco, cabo de guerra, arremesso ao cesto, chute a gol, dança da cadeira, corrida do ovo, além de futsal. Ao todo, foram 300 participantes de Araraquara, Matão e Américo Brasiliense, que receberam uniformes, medalhas, café da manhã, almoço e lanche.

Angeli conversou com as gestoras presentes e também com a gerente de Saúde Mental, Gislaine Martins, que falou da importância das atividades como forma de inclusão dos pacientes. “O objetivo é estimular a inserção deles na sociedade, além de facilitar uma articulação entre os serviços. É um momento de confraternização entre todos os envolvidos com a questão da saúde mental na nossa cidade”.

Para o vereador, a interação social através do esporte é essencial para os usuários dos sistemas municipais de saúde mental. “Eventos como esse reforçam a necessidade de reinserção de pessoas com problemas mentais, doenças e dificuldades psicológicas, que precisam muito de nossa atenção e carinho”.

Participaram das Olimpíadas os integrantes de serviços como Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD), Centro de Referência Ambulatorial de Saúde Mental de Araraquara (Crasma) e Casa Cairbar Schutel.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados