ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019

31/01/2019 | 21:23:24

Parceria traz arte e movimento referentes à cultura de rua no Sesc Araraquara

Atrações vão desde ritmos musicais a oficinas culturais e esportivas com apresentação de ex-atleta da seleção brasileira de basquete

Araraquara assiste neste sábado (2), no Sesc, a partir das 10h, o projeto “Arte e Movimento”, que apresentará várias oficinas, além de shows de ritmos afro-brasileiros e da cultura de rua, como Rap, HIP HOP e Break, entre outras atrações. A atividade contará também com oficina de basquete, com a atleta Alessandra Santos de Oliveira. 

O projeto é realizado pelo SESC em parceria com a Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Centro de Referência Afro "Mestre Jorge" e Assessoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude (órgãos da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular). 

De início, o Centro Cultural Urbano OMG fará duas apresentações no Sesc: das 10h às 12h, com o show de Rap e Tambores, e das 13h às 14h, com a Vivência Extêncil e Adinkra, que expõe símbolos africanos.  

A partir das 14h até às 15h, o DJ Budah K vai mostrar a história do HIP HOP por meio da música, e às 15h, entra o Original Kizombra apresentando o elemento Break (dança).  

Vale destacar ainda que paralelamente à apresentação de artes e ritmos, haverá disputas de basquete, no Ginásio: primeiro para crianças de 7 a 14 anos, entre 10h30 e 13h, e na sequência, das 14h ate às 18h, para pessoas interessadas, a partir dos 15 anos de idade.  

Também a partir das 15h, ainda dentro do “Arte e Movimento”, a atleta da Seleção Brasileira de Basquete, Alessandra Santos de Oliveira, ministrará gratuitamente uma oficina da modalidade.  

 

Novas dimensões 

Para o coordenador do Centro Afro “Mestre Jorge”, Luiz Fernando Costa de Andrade, o projeto é uma atividade muito importante que o Sesc realiza em Araraquara, em parceria com a Prefeitura.  

“A proposta traz diversas linguagens da cultura de rua, explorando diferentes dimensões, que vão da parte histórica à estética, privilegiando interações práticas que costumam agradar o público, principalmente os jovens”, enfatiza Luiz Fernando. 

Também o assessor especial de Políticas para a Juventude, da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, Guilherme Floriano, destaca a parceria entre Prefeitura e Sesc. 

"Atividades como essas são importantíssimas para a juventude da cidade, pois unem diversas linguagens artístico-culturais e esportivas e dispõem de espaço para suas realizações. Também por isso as parcerias entre o município e o Sesc são essenciais em Araraquara”, ressalta Floriano. O Sesc Araraquara fica na Rua Castro Alves, 1315, no Bairro Quitandinha.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados