ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

03/05/2018 | 21:55:29

Prefeito sanciona seis leis aprovadas pela Câmara Municipal

Propostas foram apresentadas pelos vereadores Jeferson Yashuda (PSDB), Edson Hel (PPS), Gerson da Farmácia (MDB), Lucas Grecco (PSB), Roger Mendes (PP) e José Carlos Porsani (PSDB)

Prefeito sanciona seis leis aprovadas pela Câmara Municipal

Foto: Celso Luís Gallo

O prefeito Edinho sancionou seis leis municipais de autoria de vereadores e aprovadas pela Câmara Municipal, em ato na sala de reuniões da Prefeitura, nesta quinta-feira (3).

Lei de autoria do presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), insere a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) no perímetro urbano do município e estabelece o seu zoneamento, fazendo correções à lei original.​

“Fica nosso agradecimento ao prefeito por promover essa correção, deixando a lei da ZPE em dia. Acho muito importante para a cidade de Araraquara”, disse Yashuda.

De autoria de Edson Hel (PPS), lei municipal denomina “Praça Luiz Silencio” o espaço entre a Rua Minas Gerais, a Avenida Paraíba e o início da Alameda Paulista, no Jardim Brasil.

Luiz Silencio foi mestre de obras e participou da construção de importantes edificações da cidade, como a escola Florestano Libutti, a capela do 

​Cemitério São Bento e o posto do Serviço Especial de Saúde de Araraquara (Sesa/USP), além de casarões ainda preservados no Centro da cidade. “É uma honra realizar o sonho da família de nomear essa praça em sua homenagem”, afirmou o vereador.

Outra lei sancionada, do vereador Gerson da Farmácia (MDB), inclui no calendário de eventos do Município a campanha de conscientização “Janeiro Roxo”, que já acontece em todo o Brasil e visa conscientizar a população sobre a hanseníase —

​doença crônica, infectocontagiosa e que atinge a pele e os nervos periféricos.

“A hanseníase tem cura, mas é preciso cuidar, procurar os serviços de saúde assim que ver um possível sintoma. Essa lei serve para conscientizar e criar um alerta para a população”, explicou Gerson.

Lei de autoria do parlamentar Lucas Grecco (PSB) institui e inclui no calendário oficial o “Dia do Street Life”, a ser comemorado no quarto sábado de agosto, anualmente. O Street Life é um projeto social organizado pela Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém em Araraquara, por meio do seu departamento de jovens "Geração Life", que leva assistência médica, corte de cabelo e assistência jurídica aos mais necessitados, além de realizar passeatas e propagar o Evangelho.

“Queria agradecer à Câmara, que aprovou a lei por unanimidade. É uma lei que tem grande valia, pois contribui muito para o município. O Street Life está resgatando vidas nas ruas”, declarou Lucas Grecco.

Já o vereador Roger Mendes (PP) denominou “Rodrigo Torres Valério Troca” ao dispositivo viário localizado entre a Avenida São João, Avenida Doutor Albert Einstein e Avenida Gervásio Brito Francisco, no 10º Distrito Industrial. Rodrigo era defensor ferrenho dos direitos humanos e dos animais, além de esportista (praticou musculação, ninjitsu, kickboxing, futebol, tênis de mesa, basquete, natação e tênis de campo).

“Conheci o Rodrigo ainda na infância. É uma homenagem singela, mas feita de coração. Eterniza o nome do Rodrigo a todos que gostavam dele”, afirmou o parlamentar.

Por fim, Edinho sancionou a lei que cria a “Semana Municipal de Psicologia” (de 25 a 31 de agosto), de autoria de José Carlos Porsani (PSDB). A lei tem objetivo de promover a conscientização da sociedade sobre a importância da Psicologia e seus benefícios aos seres humanos. “É uma homenagem ao profissional da Psicologia, que é cada vez mais indispensável para a nossa sociedade”, explicou Porsani.

​​

Trabalho

Para o prefeito Edinho, o ato de sanção das seis leis municipais mostra o trabalho desenvolvido pela Câmara. “São leis ligadas à Saúde, ao Desenvolvimento Econômico, a projetos sociais e que homenageiam figuras importantes de Araraquara. A cidade não é de prédios e construções, mas é das pessoas que passam por ela”, ressaltou o prefeito.

Estiveram no ato de sanção das leis o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o vereador Paulo Landim (PT); o chefe de gabinete, Alan Silva; o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal; a secretária de Comunicação, Priscila Luiz​, além de familiares dos homenageados​.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados