ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sábado, 22 de Setembro de 2018

25/06/2018 | 22:56:17

Prefeitura e Fundo Social do Estado assinam novo convênio para Escola de Moda

Araraquara irá receber novos kits para cursos de qualificação; evento contou com presença da primeira dama do Estado de São Paulo, Lúcia França

Prefeitura e Fundo Social do Estado assinam novo convênio para Escola de Moda

Foto: Tetê Viviani

A primeira dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social, professora Lúcia França, esteve em Araraquara nesta segunda-feira (25) em uma cerimônia de assinatura de convênios para oito municípios da região, inclusive Araraquara.

Lúcia França foi recebida no Novo Hotel Municipal, no Centro, pelo prefeito Edinho e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva.

O convênio assinado com Araraquara garante mais um kit do programa Escola de Moda, com quatro máquinas de costura e 200 metros de tecido. A estimativa é de que o número de vagas dobre, passando de 20 alunos para 40 a cada semestre.

Além de Araraquara, foram assinados convênios com as cidades de Ibitinga, Itápolis, Matão, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Taquaritinga.

“Essas parcerias do Fundo Social com os municípios são muito importantes e geram oportunidade para milhares de pessoas”, afirmou o prefeito Edinho, ressaltando o trabalho de Lúcia no Fundo Social e do governador Márcio França (PSB).

“A professora Lúcia mostra sua determinação. É uma grande alegria receber alguém que tem compromisso e que construiu sua vida como educadora”, destacou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva, ressalta a conquista de Araraquara com o novo convênio. “Para a gente, é fundamental. Os cursos têm modificado a vida de muitas pessoas. Isso vem somar a esses araraquarenses que estão precisando de qualificação”, afirma.

O projeto Escola de Moda teve início em 2011 com o objetivo de unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego para mulheres carentes com mais de 40 anos e a demanda, por parte dos empresários e estilistas, de mão-de-obra qualificada de costureiras e bordadeiras.

São oferecidos os cursos na área de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas para homens e mulheres desempregados acima de 16 anos.

Ainda participaram do evento de assinatura dos convênios o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; os vereadores Lucas Grecco (PSB) e Roger Mendes (Progressistas); a deputada estadual Márcia Lia (PT); a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Rosa Barbiero; além de diversos prefeitos e representantes de prefeituras da região.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados