ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sábado, 25 de Maio de 2019

15/05/2019 | 02:38:00

Prefeitura empossa Comissão de Apoio a Eventos Universitários Esportivos

Grupo tem atribuição de realizar diagnóstico sobre os eventos, com relação a aspectos técnicos, de segurança, de trânsito e de transportes

Os integrantes da Comissão de Apoio a Eventos Universitários Esportivos tomaram posse na segunda-feira (13), em solenidade na Prefeitura.

O grupo é formado por representantes eleitos nas secretarias municipais, no Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), na Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), na Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara) e na Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações.

A atribuição da comissão é realizar um diagnóstico sobre os eventos, em relação aos espaços utilizados e adjacências, sobre os aspectos técnicos, de segurança, de trânsito e transportes, e indicação de eventuais necessidades de adequação de espaços.

“A criação da comissão é uma iniciativa muito inteligente para fortalecer uma vocação que a cidade já tem. Pela nossa estrutura, nós temos que incentivar que os eventos aconteçam. Isso movimenta a economia, a rede hoteleira, os restaurantes. Essa comissão vai atrair mais eventos para Araraquara”, afirmou Edinho.

A vereadora Thainara Faria (PT), que sugeriu a criação da comissão e articula o diálogo com os grupos estudantis, destacou o potencial econômico e turístico dos jogos. “Queremos receber os estudantes e turistas da melhor maneira possível, movimentar a economia”, declarou.

Manoel de Araújo Sobrinho, presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, citou o exemplo do último Inter (evento de estudantes da Unesp), que circulou R$ 15 milhões na cidade em cinco dias, e enalteceu o papel da comissão. “Nenhum dos jogos acontece sem articulação entre as secretarias e a comunidade. E Araraquara é referência, pois possui o Cear, um equipamento que centraliza os jogos”, explicou.

O coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, destacou que a comissão é “uma iniciativa de fundamental importância”.

Ainda estiveram na solenidade o vereador Roger Mendes (Progressistas); além de outros secretários e coordenadores municipais.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados