ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 23 de Outubro de 2018

08/02/2018 | 21:47:44

Sábado (dia 10): Carnaval de Praia e Bloco Zinho iniciam os trabalhos da folia

O Carnaval da Paz e Cidadania 2018 começa neste sábado (10) com festa no Parque Pinheirinho, onde será realizado o Carnaval de Praia da cidade a partir das 16 horas. Também o Bloco Zinho garante animação no Centro da cidade, com concentração a partir das 17 horas na Praça das Bandeiras. Toda a programação é gratuita. 

O Palco do Lago, localizado no Parque Pinheirinho, recebe a programação do “Carnaval de Praia”, com ritmo, suingue e alegria avivando ainda mais este cartão postal de Araraquara. São dois dias de programação: no sábado e também na segunda-feira, dias 10 e 12 de fevereiro. 

Neste sábado, a partir das 16 horas, haverá show de Carnaval com a Banda Falso Brilhante no Palco do Lago, enquanto na segunda, o show começa mais cedo, às 14h30, com animação do Bloco da Lira e da Banda Falso Brilhante. 

Vale destacar que a Banda Falso Brilhante traz todo sua energia para a festa, com seus 30 anos de estrada, celebrando o Carnaval com marchinhas e sucessos desta festa. 

Além do Carnaval de Praia, o sábado conta com a vibração do BlocoZinho, que se reúne a partir das 17 horas na Praça das Bandeiras. O bloco faz um pequeno trajeto e retorna à praça, onde haverá show com a banda SambaZinho e o Bloco Pra Lá de Bagdá a partir das 19 horas.

Mais festa – O domingo (11) começa com uma matinê em Bueno de Andrada, em frente à igreja, a partir das 15 horas. O grupo Mania de Samba e o Bloco da Lira são os destaques da programação. 

O Bloco Cordão da Luz Divina, sucesso no Carnaval de 2017, volta a se concentrar na Praça Pedro de Toledo, a partir das 17 horas e seguirá até a Praça das Bandeiras, onde será recebido com marchinhas executadas pelo grupo SambaZinho. 

A segunda-feira (12) traz três blocos: Arretadis, Tijuca e Ponto Chic. O bloco Arretadis se concentra a partir das 17 horas, em frente ao Sesc-Araraquara, na esquina da Av. Djalma Dutra, e parte rumo à Praça do Carmo, onde haverá apresentações de Samba, Coco e Maracatu. 

Já o bloco Tijuca fará concentração na praça do Memorial do Japão (ao lado do INSS, na Fonte Luminosa), a partir das 17h30, e seguirá até a praça a lado do Gigantão, recebido pelo grupo SambaFest. 

É na Avenida Santo Antônio, na Vila Xavier, na altura do número 424, que começa, às 17h30, a concentração do bloco Ponto Chic. O grupo percorre um pequeno percurso e retorna para o Bar Ponto Chic, onde acontece show com o grupo Mania de Samba. 

Na terça-feira (13) o Carnaval da Paz e Cidadania 2018 se encerra com uma grande festa na Avenida Bento de Abreu. A concentração da festa terá início às 15 horas, com um trio elétrico, e será seguida por show com o grupo Flor de Abóbora, a partir das 16 horas. 

A programação – realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e pelos blocos da cidade – é inteiramente gratuita e está disponível no site da Prefeitura de Araraquara.

 

SERVIÇO:

 

Carnaval da Paz e Cidadania 2018

 

Data: sábado (10 de fevereiro)

 

 

Carnaval de Praia:

16 horas: Show de Carnaval com a Banda Falso Brilhante

 

Local: Parque Pinheirinho (Av. Francisco Vaz Filho, s/nº - Jardim Pinheiros/ Vila Xavier)

 

BlocoZinho:

17 horas - Concentração para saída do BlocoZinho

 

19 horas - Chegada do Bloco com show da banda SambaZinho e Bloco Pra Lá de Bagdá

 

Local: Praça das Bandeiras (Rua Voluntários da Pátria, altura da Avenida Bandeirantes - Centro)

 

 

*** Programação gratuita

Programação completa dos quatro dias de carnaval em www.araraquara.sp.gov.br/carnaval2018

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados