ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020

10/10/2019 | 22:46:01

‘Saúde em Casa’ chega à região do Hortênsias nesta sexta (11)

Programa garante entrega em domicílio de medicamentos de uso continuado para doenças crônicas controladas e planejamento reprodutivo

‘Saúde em Casa’ chega à região do Hortênsias nesta sexta (11)

A Prefeitura de Araraquara lança, nesta sexta-feira (11), mais uma etapa do programa Saúde em Casa, que entrega medicamentos diretamente na casa dos pacientes. A iniciativa passa a atender agora os moradores da região do Jardim das Hortênsias. O lançamento da nova fase acontece na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. José Nigro Neto, às 9h.

Lançado em março de 2018, o programa passa a contemplar agora a população da Vila Nossa Senhora Aparecida, do Loteamento Mário M. Kaibara e da região do Aeroporto Bartolomeu de Gusmão, além do próprio Hortênsias.

O Saúde em Casa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Gerência de Assistência Farmacêutica, que tem priorizado os bairros mais afastados e que não possuem farmácia nos postos de saúde.

A iniciativa atende pacientes SUS (Sistema Único de Saúde) com a entrega em domicílio de medicamentos de uso continuado para doenças crônicas controladas, como hipertensão e diabetes, e planejamento reprodutivo. As entregas são feitas a cada dois meses, tempo necessário para o tratamento a partir da quantidade de medicamento disponibilizada.

A ação já beneficia moradores das regiões atendidas pelas unidades de saúde do Jardim Cruzeiro do Sul, Altos de Pinheiros, Jardim Pinheiros, Jardim Brasil, Jardim Brasília, Santa Lúcia I e III, Santana, Laranjeiras I e II, Indaiá, Iedda, Adalberto Roxo, Bueno de Andrada, Assentamento Bela Vista, Marivan, Biagioni, Jardim Paraíso e Cecap.

Para ser beneficiário, é preciso ser usuário do medicamento, estar cadastrado na unidade de saúde, passando por consultas de rotina, e estar estabilizado (com a dose ajustada do medicamento e com a pressão arterial e a glicemia controladas)

O programa, que beneficia atualmente 1.600 pessoas, aproxima o farmacêutico da comunidade, leva informações sobre o uso correto de medicamentos e garante a continuidade de tratamentos que não podem ser interrompidos, além de ser totalmente gratuito.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados