ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

29/01/2018 | 20:59:41

Saúde organiza atendimento para demanda excedente do mutirão

Atendimentos serão feitos no sábado (03). Pacientes serão avisados sobre hora e local por telefone

A Secretaria Municipal de Saúde organiza para este sábado, dia 03 de fevereiro, um atendimento extra para suprir à demanda excedente do mutirão de consultas da 14ª edição do PECA (Programa Expedições Científicas e Assistenciais), realizado na cidade entre os dias 25 e 30 de janeiro. O novo atendimento será realizado com médicos da Estratégia de Saúde da Família e contará com agendamento de horário. 

De acordo com a secretária da pasta, Eliana Honain, a demanda do final de semana no PECA superou as expectativas, inclusive com acolhimento de pessoas que moram em cidades vizinhas, como Américo Brasiliense. “Estamos com equipes fazendo as devidas orientações de quem deve ir para o atendimento no próximo sábado. Os pacientes que no último final de semana não conseguiram a senha receberão uma ligação dos profissionais da saúde e terão horário e local agendados”, explicou Eliana. 

Segundo ela, vale ressaltar que nesta segunda, dia 29, o atendimento ocorreu normalmente no local e que a terça, dia 30, último dia de mutirão, foi reservada para atender pacientes que passaram por consultas, fizeram exames e vão retornar para finalizar diagnóstico e conduta.    

O Peca (Programa Expedições Científicas e Assistenciais) é uma parceria da Prefeitura com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e com a Santa Casa de Araraquara. Desde o dia 25, cerca de 300 profissionais estão atendendo na Escola estadual do Selmi Dei. Mais de 900 pessoas já passaram pelo local. 

O atendimento médico foi feito por ordem de chegada nas áreas de clínica médica, urologia, ortopedia, otorrinolaringologia, ginecologia, pediatria, nutrição, fonoaudiologia, entre outras especialidades, além de consultas especializadas no NGA-3 (Núcleo de Gestão Assistencial), no Centro Especializado em Reabilitação e na Umed (Unidade Médica de Diagnóstico). Na Santa Casa, outras 30 cirurgias de hérnias e retirada da vesícula biliar foram realizadas.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados