ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018

03/01/2018 | 22:40:14

Secretário de Esporte e Lazer recepciona delegações da Copa São Paulo Júnior

Primeira rodada dupla pelo grupo 17 será nesta quinta-feira (4), a partir das 19h30, na Arena da Fonte Luminosa

Secretário de Esporte e Lazer recepciona delegações da Copa São Paulo Júnior

Foto: Tetê Viviani

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Éverson Inforsato, o Dicão, recepcionou, na abertura do Congresso Técnico da Copa São Paulo de Futebol Júnior, dirigentes e atletas das três delegações - Corinthians, Pinheiro (MA) e Corumbaense (MS) – que integram o grupo 17, o da Ferroviária, na sede de Araraquara. O evento ocorreu na manhã dessa quarta-feira (3), na sala de imprensa da Arena da Fonte. 

“Nós estamos comemorando 200 anos de fundação do município e oferecemos nossa hospitalidade. Desejo sucesso a todos e esperamos que levem uma ótima impressão de nossa cidade”, afirmou Dicão.

O presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, enalteceu a presença do Corinthians, que já conquistou o título da Copa em dez edições, do Corumbaense e Pinheiros, como parceiros no evento, e valorizou o investimento nas categorias de base. 

“O clube que investe na base tem vida longa. Sintam-se em casa. Estamos honrados em recebê-los”, disse Salmazo, ao saudar os visitantes. 

Segundo o representante da Federação Paulista de Futebol (FPF) e diretor da sede de Araraquara, Edmilson Alves da Silva, Araraquara é uma das melhores sedes da Copa. 

“As equipes do grupo da Ferroviária são privilegiadas, principalmente pelas condições do campo de jogo. A Federação zela por esta competição”, enfatizou. 

Em nome dos atletas, o volante Renan Areias, do Corinthians, agradeceu a recepção e projetou a confiança da equipe “Nossas expectativas são as melhores possíveis”, disse. 

A primeira rodada dupla do grupo 17 será nesta quinta-feira (4), no Estádio Fonte Luminosa, com entrada gratuita. Ferroviária e Pinheiro (MA) se enfrentam às 19h30. Em seguida, às 21h30, o Corinthians estreia diante do Corumbaense (MS). 

Durante o Congresso, vários aspectos da logística da competição foram abordados. Por exemplo, a torcida do Corinthians terá acesso ao estádio pelo lado norte, no entorno Gigantão. Campos para treinos, transporte das delegações, lavanderia e passeios turísticos foram outros temas esclarecidos. 

A competição que reúne 128 clubes em 32 sedes pelo Estado teve início no dia 2 e vai até 25 de janeiro, dia de aniversário de São Paulo. 

 

Treino pelo caminho

O Pinheiro do Maranhão, primeiro adversário da Ferroviária, treinou em Cariri no Estado Tocantins, durante a longa viagem de mais de 3500 quilômetros até Araraquara para as disputas da Copa de São Paulo de Futebol Júnior. “Foi de improviso, não tinha nada programado. Vimos o campo e solicitamos autorização para o secretário de Esporte da cidade, que nos atendeu”, conta o técnico César Maranhense. 

Outra tentativa de treino em Rio do Boi não deu certo. O pedido foi negado e a delegação seguiu viagem para Araraquara. 

A situação complicou em Goiás com a quebra do ônibus. Uma nova empresa foi contratada e o elenco chegou ao destino na terça-feira (2), à noite, após deixar o Maranhão no domingo à tarde. 

Três atletas da equipe tiveram problemas de saúde durante a viagem e o técnico espera contar com todos em plenas condições de enfrentar a Ferroviária nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Fonte Luminosa.   

O Pinheiro participa pela segunda vez da Copa São Paulo e acumula três derrotas. Em 2017, esteve em Taubaté e foi derrotado pelo anfitrião por 3 a 0. Depois, em jogo equilibrado, vencido pelo Operário (MS) por 3 a 2, e terminou desclassificado na primeira fase, ao ser goleado pelo Corinthians, por 6 a 0. 

O técnico César Maranhense atuou pelo Comercial, de Ribeirão Preto, na década de 1990. 

 

Confira os jogos do grupo 17 na primeira fase

04 de janeiro - Quinta-feira

19h30 - Ferroviária x Pinheiro

21h30 - Corinthians x Corumbaense

 

7 de janeiro - Domingo

14h - Ferroviária x Corumbaense

16h - Corinthians x Pinheiro

 

10 de janeiro - Quarta-feira

17h30 - Corumbaense x Pinheiro

19h30 - Ferroviária x Corinthians

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados